Os Benefícios da QUINOA

Ola amigas,

Eu sei que a Rebeca  é quem sempre posta as coisas de saude aqui no blog, mas eu adoro cozinhar e inspirada em um muffin de abobrinha e quinoa MARAVILHOSO que eu comi esses dias, resolvi passar pra vcs os benefícios da quinoa e essa receita deliciosa.

Os benefícios da QUINOA027 puffed quinoa copy

Quinoa é uma Otima Proteína
Um copo do grão de quinoa tem 9 gramas de proteína, e contém todos os 8 aminoácidos essenciais que a torna uma proteína completa. Uma única xícara de fato tem mais proteína do que um ovo!

Quinoa é boa para a sua Cintura
Quinoa é rica em fibras e tem um baixo índice glicêmico, o que significa que você não terá um aumento de açúcar no sangue  após as refeições. É rica textura e vai deixar você se sentindo satisfeita por mais tempo.

Quinoa é um grão Desintoxicante
Porque a quinoa é um carboidrato complexo ela facilita o andamento dos alimentos através de seu aparelho digestivo. Assim, ela irá mantê-lo livre de prisão de ventre e inchaço. É rica em vitamina B e ácido fólico, e também pode ajudar o seu fígado a eliminar resíduos do seu corpo.

Quinoa é boa para os Ossos
Quinoa é uma fonte de cálcio derivada de plantas, um único copo contém cerca de 30 miligramas. Melhor ainda, você também estará recebendo potássio, magnésio e zinco, minerais que ajudam as funções do coração, nervos e músculos.

Quinoa  é boa para o Cérebro
Uma xícara de quinoa cozida oferece 15% da dose diária de ferro recomendada nos EUA, o que ajuda a fornecer oxigênio para o sangue, aumentando o poder de energia do cérebro.  A vitamina B, presente na quinoa, pode ajudar manter a mente afiada, manter o volume do cérebro e estabilizar o humor.

 Receita

1400681_10152020030802518_1961616942_oPão de Abobrinha e Quinoa
(pode ser feito em forminha de cupcake/muffin)

2/3  xícara de oleo de coco derretido
3 ovos
1 1/2 xícaras de açúcar orgânico
2 xícaras de abobrinha, ralada
1 colher de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de baunilha
1 colher de sopa de canela
1 xícara de farinha de quinoa
1 xícara de farinha de trigo integral

Instruções: 
Pre-aqueça o forno a 180 graus. Unte e enfarinhe duas formas de pão, ou as formas de cupcake e reserve.
Na batedeira, bata primeiro o óleo de coco, ovos e açúcar, depois misture o resto dos ingredientes e bata até misturar tudo. Despeje a mistura nas formas.
Polvilhe um pouco de açúcar em cima de cada pão (opcional), em seguida, coloque no forno e deixe assar por 45-50 minutos, ou até que o centro de cada pão fique fofo ao toque.
Deixe esfriar antes de servir, é muito bom com manteiga e geléia de morango ou creme chantilly. (hahah agora acabo a dieta)

Zucchini-quinoabread2

Bjs

 

Debora Dahl Signature
0