O Jeans Ideal para Cada Tipo de Corpo

Ola Meninas!

Tudo bem? Como prometido no post “Aposente o seu Jeans de cintura Baixa” hoje eu quero fazer um post dedicado ao Jeans Ideal para Cada Tipo de Corpo.

Skinny, Reta, Flare, Capri… As calças jeans apresentam uma enorme variedade de modelagens que podem ser alinhadas aos diferentes tipos de lavagens e aplicações que aparecem diferentes a cada estação para inovar o maior clássico da moda. A calça jeans é  um curinga no guarda-roupa de qualquer mulher e, práticas, funcionam super bem em praticamente qualquer ocasião.
O jeans deve ser confortável e vestir bem. O modelo certo é capaz de disfarçar defeitinhos e valorizar aquela parte do seu corpo que você mais gosta.

jens

Jeans Reto

É a modelagem mais democrática da família do jeans e pode ser usada por todos os tipos físicos. A calça vai reta do joelho até os pés e ajuda a afinar e alongar a silhueta. Com uma pegada mais casual, o jeans reto é parceiro de passeios descontraídos e relaxantes. Aposte em acessórios confortáveis, como sapatilhas e maxibolsas para arrematar a produção.

Jeans Bootcut

Esse jeans é ideal para todos os tipos de corpo. Semelhante ao flare, a barra da calça abre suavemente, mas não de forma extrema. Este tipo de calça é super democrático e pode ser usado com qualquer tipo de sapato e combina com quase todos os tipos de blusas: algodão, seda, camisa, batas, malhas, etc. Eu particularmente, acho este modelo mais confortável do que o skinny. Ele também é mto mais clássico e fica mais elegante.

Jeans Flare

Semelhante às famosas calças boca-de-sino, a flare é a última febre do mundo fashion. Com um fit democrático, a calça começa ajustada nas coxas e vai abrindo suavemente até a barra. São ótimas para as mulheres de quadril largo que procuram por uma peça que ajude a disfarçar as medidas. Para as baixinhas, também: quando usadas com salto alto valorizam as pernas e alongam a silhueta. Para um resultado ainda melhor, os pés devem ficar escondidos pela barra, que deve ficar rente ao chão.

Jeans Skinny

A calça de modelagem totalmente ajustada marca bem o contorno do corpo e funciona melhor em quem tem uma silhueta longilínea com quadris estreitos e pernas finas. Se você está um pouco acima do peso, é fã do fit e quer apostar, fique tranquila – é possível! Invista em blusas mais soltinhas e compridas, como batas que disfarçam a região do quadril. A calça skinny é ótima para produções com ares mais sofisticados e vai superbem na noite!

Ideal para o meu tipo de corpo

Pouco bumbum: os bolsos volumosos, baixos ou com detalhes e as aplicações na parte de trás são um bom truque para dar a impressão de mais “retaguarda”. Você pode usar calças justas e de cintura alta. “Jeans claro nessa área também chama a atenção para a região”, explica Luiza Paixão, consultora de estilo e imagem.

Muito bumbum: nesse caso, é o contrário: você quer mesmo é desviar o olhar do bumbum. “O ideal é optar por cortes mais retos, com bolsos traseiros mais simples, sem pespontos ou detalhes e posicionados mais para cima”, sugere an estilista Maria Lopes RodriguesAs de pernas mais largas e cor escura também ajudam.

Pernas finas: use modelos com tons claros e lavagem nas região das pernas. Recortes horizontais e barras trabalhadas também funcionam.

Pernas grossas: jeans mais escuros e com corte reto são recomendados, fugindo do modelo skinny (aquele todo justo, da cintura até os pés).

Pernas curtas: prefira jeans escuro e que vá até o pé. “Evite o modelo capri”, orienta Luiza. A calça de cintura alta é unanimidade entre as consultoras: ela alonga a silhueta e está na moda.

Pernas longas: Aposte nos modelos capri e pescador, por serem mais curtos, passam a impressao de achatamento. “Os jeans de tom mais claro dão a sensação de volume, sendo recomendados”, orienta Maria.

Barriga: cintura baixa, nem pensar! Mas o cós também não pode ser tão alto. O modelo ideal é aquele que vai até o umbigo.

Culote: escolha uma calça com poucos bolsos, cintura um pouco mais alta e tom escuro. Cintura baixa, pregas, lavagens na região e pernas justas aumentam ainda mais o quadril.

Magrinhas: bolsos, botões e outros detalhes também são interessantes. Use calças claras e mais larguinhas, para engrossar as pernas, como as pantalonas e as cargo, mas também são permitidas as skinny..

Gordinhas: o ideal para disfarçar o peso é o corte mais reto, com tecidos um pouco mais elásticos e sem muitos detalhes ou bolsos laterais. Outro segredo importante é usar tons escuros. “Além de afinarem a silhueta, são muito elegantes”, diz Maria. Fujam do modelo skinny.

A atriz Mariana Rios que e baixinha, sempre aposta nos modelos flares, pois alongam a silhueta e sao super elegantes.mariana-rios-calça-flare-edit

Debora Dahl Signature
0