PERIODO MENSTRUAL-TREINAR OU NÃO?

shutterstock_177288482Meninas…..

Oha só que legal, nós não só podemos como devemos treinar menstruada.

Quando estamos menstruadas, nosso corpo passa por alterações hormonais, e isso pode afetar no desempenho tanto para melhor como para pior, pode variar de mulher para mulher.  Na fase pré menstrual ocorre uma redução no desempenho devido ao aumento do progesterona, por isso tantas mulheres se queixam e falam que seus ganhos não são os mesmos dos dias normais.

Já na fase pós menstrual, a performance aumenta muito, os exercícios se tornam mais prazerosos e resultados excelentes, tudo isso devido ao aumento da taxa de estrogênio (um hormônio estimulante que atua no sistema nervoso, o que é um estimulo extra na hora de treinar. Além disso, esse hormônio promove aumento na taxa metabólica, auxiliando no emagrecimento), e deve ser aproveitada.

treino-para-redução-e-queima-de-gorduraO treino físico no período menstrual ajuda a amenizar cólicas, tpm´s, pois durante esse período há uma maior irrigação sanguínea, que alivia as temidas dores , então não tem desculpas para faltar na academia….rs..BÓRA TREINAR!!!

Mas se sentir muitas dores que não são comuns, procure seu medico.

Beijos e bom treino!

0