6 hábitos que prejudicam as suas compras

Você está sempre com as mesmas roupas, mas o seu guarda-roupa está repleto de novas aquisições – algumas até etiquetadas? Sinal, de que você está comprando do jeito errado. Para te ajudar a abrir espaço no closet e recheá-los só com itens indispensáveis, confira algumas mudanças de hábito necessárias e urgentes.

confessions-of-a-shopaholic-poster

Ola pessoas queridas,
Hoje eu li esse artigo e super me identifiquei, principalmente com os itens 1 – 3 – 5. Tem muita coisa no meu guarda-roupa que eu nao uso, muitas estampas, muita roupa de modelagem diferente. Ai acaba que um look fica super marcante e demoro um tempao para usar de novo. Acontece com vcs tbm?
Precisamos aprender a comprar com mais eficiencia.
Dicas: Revista Marie Claire (Globo)

6 hábitos que prejudicam as suas compras – e enchem o seu armário de peças desnecessárias

1. VOCÊ COMPRA EM MUITAS LOJAS
Fashionistas de verdade costumam ter uma seleta lista de marcas queridinhas, onde encontram a maioria de suas roupas. Isso pode até parecer algo sem graça, masroupas do mesmo designer tendem a combinar bem.

2. VOCÊ ESTÁ OSTENTANDO COM AS COISAS ERRADAS
Pouquíssimas pessoas são capazes de identificar a diferença entre uma saia comprada em loja de departamento e outra comprada em uma loja supercara. Por isso, não se apegue a ideia de que todo alto investimento é válido quando se trata de roupas. Essa é só uma maneira simples que as pessoas encontram de justificar os seus gastos. As tendências, por exemplo, são passageiras e vão se tornar dispensáveis na temporada seguinte. Se for ostentar, que sejam com clássicos.

3. VOCÊ COMPRA MUITAS CORES E ESTAMPAS DIFERENTES…
…E é praticamente impossível combiná-las em um mesmo look. De fato, se você as compra com frequência, você sabe exatamente quais combinam melhor com o seu estilo. Eleja então um top 5 de cor e print que são indispensáveis. Em seguida, certifique-se de que o seu guarda-roupa possui peças neutras que possam ser coordenadas a elas. O mesmo vale para acessórios. Escolha as cores que mais combinam com você e complemente com peças mais versáteis.

4. VOCÊ COMPRA MODELAGENS QUE NÃO SE ADAPTAM A SUA SILHUETA…
…Só porque estão na moda ou são completamente diferente do que você já tem. Se as saias skater e os vestidos em A são os modelos que realmente se adaptam ao seu corpo, você pode ter vários deles sem nenhum problema. Ruim é investir em uma saia midi estruturada só porque está na moda. Calma, isso não significa que você não deva experimentar novidades – aliás, é isso que torna a moda divertida -, só não deixe as tendências ditarem as regras das suas compras.

CluelessCher5. VOCÊ ESTÁ GASTANTO MUITO COM SAPATOS E POUCO COM BOLSA
Os sapatos estão sempre no chão, o que significa que começam a se desgastar no primeiro minuto em que você pisa fora de casa. A menos que eles sejam extremamente únicos e excepcionalmente confortáveis, eles não valem tanto investimento. Já as bolsas, por outro lado, vivem penduradas nos braços e raramente tocam o chão. Por isso, tem uma vida muito mais longa. Então, se bater aquela dúvida na hora da compra, prefira gastar mais com as bags.

6. VOCÊ ACHA QUE CINTOS SERVEM APENAS PARA SEGURAR AS CALÇAS OU MARCAR A CINTURA
Muitas pessoas tratam os cintos como acessórios funcionais, quando na verdade eles deveriam ser tratados como joia. Fato é que, se as suas roupas são feitas sob medida e servem perfeitamente, você não precisa de um cinto, por isso a escolha de um deve ser feita da mesma maneira como você escolhe uma pulseira ou colar. Infelizmente, bons cintos – bonitos e de material de qualidade – raramente são baratos. Mas se você está disposta a gastar R$ 100 em um colar, deveria achar ok gastar o mesmo em um cinto, afinal, ele servirá como um colar para a sua cintura.

Debora Dahl Signature
0