COMO ESCOLHER IOGURTE?

dieta-do-iogurte-destanado-perca-cinco-kg-um-mes-48347 Você sabe como escolher seu iogurte?
Fonte de proteínas, vitaminas, minerais, fosforo e cálcio, os iogurtes também são fontes de probioticos muito uteis para manutenção da nossa saúde intestinal e imunológica. Alimento pratico por ter tudo isso dentro de um potinho, ele é encontrado em diversas versões: tradicional, light, diet, natural, desnatado e ate lacfree.images
Neste post quero alertar para o consumo correto desse produto! Porque a maioria consome os que são ricos em corantes, conservantes, acreditando que fazem bem a saúde. O ideal é consumir os verdadeiros e naturais. Infelizmente a nossa legislação tem brechas e anunciam que aquele alimento é integral ou enriquecidos com vitaminas e não são. A intenção aqui não é qual tem mais ou menos calorias,mas ajudar a escolher o produto mais natural possível. Se o iogurte tiver na composição apenas leite e fermento lácteo ok! Ele é um iogurte natural, porem se no lugar de leite, vem escrito leite integral reconstituído, preparado com sabor nata ( e ai dentro vao vir uma gama de substancias não naturais como: conservador sobato de potássio, acidulante de acido cítrico, carboximetilicelulose, goma de xantana, amido modificado etc.) esse produto não é tao naturalcomo deveria ser. A maioria que consome iogurte reclama do gosto amargo dos naturais, mas você pode acrescentare castanhas, geleia, pedaços de frutas, ate mel para adoçar.

Dica de iogurte natural caseiro:

2 litro de leite (qual preferir: sem lactose, desnatado, semidesnatado..)
1 iogurte natural ou grego ( ou sem lactose se preferir)
Leve o leite ao fogo e esquente ate que comece a soltar bolinhas na borda da panela, e vc aguente ficar 10 segundos com o dedo dentro e então desligue. Misture o iogurte ate incorporar. Passe a mistura para uma vasilha com tampa e envolva toalha de pano e deixe dentro do fogão ou forno por ate 8horas. Prontinho.
Se sua opção for o iogurte grego, após a fase acima você dará continuidade, passe em um escorredor , pode ser um coador de café, ou um recipiente e um pano limpo fino, coloque o pano dentro do escorredor e despeje o iogurte, tampe com o pano e uma tampa para ele dessourar, ( sair o soro), coloque na geladeira por ate 10 horas. Retire do pano e coloque numa vasilha de vidro com tampa. E ai é so adoçar conforme seu gosto.

4808714130924-iogurte2

0