Resenha: Shampoo e Condicionador BioSilk

c675eacb6deb7114512194299f2868bdOlá amigos,
Hoje quero compartilhar com vcs uma dica preciosa, a linha BioSilk para cabelos. Em um dos primeiros posts to blog, eu compartilhei com vcs O melhor leave-in da minha vida, desde então eu passei a usar a linha completa da Biosilk, e me apaixonei. O shampoo e condicionador tem um cheirinho maravilhoso e são ótimos para o cabelo pois são livres de sulfato e parabeno.
Os sulfatos podem dar ao cabelo aspecto seco e arrepiado, portanto são mais danosos aos cabelos com química, como a escova progressiva. Shampoos sem estes componentes possuem álcoois de polioxietileno, ésteres de polioxietileno sorbitol, alcanolamidas, aminoésteres de cadeia longa, cocamidopropil betaina e lauraminopropionato de sódio. Eles são mais suaves, porém possuem menor capacidade de limpeza. Eles removem menos a oleosidade natural dos fios e são menos agressivos. Por isso sempre procure os shampoos livre de sulfato.

111

Eu vario entre dois shampoos:
– Biosilk Cleanse, de limpeza profunda que é formulado com proteínas de seda, extratos botânicos e ervas, deixando o cabelo mais macio e brilhante.
– Biosilk Color Therapy: fornece proteção contra raios UV prejudiciais e é essencial para cabelos tingidos. Sua proteção é reforçada com óleo de semente de maracujá e seda para deixar o cabelo mais forte, ajudando selar a cutícula e evitar a perda da cor. Antioxidantes mantem a cor do cabelo vibrante. Para proteção diária, aplique o produto nas pontas do cabelo, mesmo nos dias que você não lavar o cabelo.

E uso o condicionar Color Therapy, que pra mim funciona melhor que ampola da Pantene, digo porque usei uma essa semana e nem de longe deixou o meu cabelo tão macio como o condicionador normal da Biosilk, que me permite desembaraçar o cabelo com muito mais facilidade e deixa um aspecto saudável. (E pasmem, eu tbm prefiro esse ao famoso Aussie)

Aqui nos EUA, eu sempre compro os produtos nas lojas de departamento Marshalls ou Ross, pois eles saem pela metade do preço.

ps: que saudades desse cabelão!IMG_5545

0
  • Debora, adorei o seu post! Eu tava com certa dificuldade de achar uma linha boa aqui nos EUA. Não porque não tenha, mas porque eu não conheço!

    Vou procurar aqui em Nola!
    Obrigada pela dica!
    Beijo, Aline
    5kmiles.com.br

    • Que bom q vc gostou Aline. Assim a gente vai se ajudando ne? Eh muita coisa nova para se descobrir quando a gente muda 😀

  • Monise Camargo

    Não sabia esse detalhe sobre os shampoos Debora, acho que aqui no Brasil é difícil de achar esse né? beijos =D

    • Pois eh Mona.. eu nunca vi nas lojas, mas sei que tem para vender em sites de comesticos da internet. Uma pena que no Brasil ele eh tao mais caro que aqui..

  • Sabrine Camargo

    Nossa, nunca vi esse shampoo por aqui, vou dar uma olhadinha por aí, quem sabe eles tem um para cabelos enrolados/ondulados 😉

    • Acho q tem sim Sah! Que bom q vc gostou! 😀