MUSCULAÇÃO FEMININA

musculacaoOlá meninas,

Hoje quero compartilhar com vocês os benefícios da musculação Feminina.

Muitas mulheres ainda pensam que ao praticar musculação, ficarão musculosas do dia para noite, engano, conseguir definição muscular e hipertrofia, é ainda mais difícil que emagrecer.

Por sua vez, muitas mulheres deixam de fazer musculação por medo de ficarem forte demais. E isso é só mais um mito.

Para conseguir hipertrofia e definição muscular, leva tempo, e o treino precisa ser muito pesado, além de ter uma alimentação específica para o ganho de massa, e às vezes, se faz necessário o uso de suplementos alimentares. Portanto, o profissional de educação física, vai direcionar o seu treino de acordo com seu objetivo. Fique tranquila que você não vai virar fisiculturista do dia para noite.

Benefícios da musculação:

02_WeakMusclesPerda de peso:
Como toda atividade física, a musculação promove gasto calórico, aliado a uma dieta adequada ao seu objetivo, ocorre à perda de peso, queima de gordura e redução de medidas.

Acelera o metabolismo:
O objetivo da musculação não é transformar gordura em músculos, o que ocorre é o ganho de massa magra. O que é positivo. Pois quanto mais músculo você tem, mais acelerado será o seu metabolismo e mais energia você gastará em repouso. O que significa aumento da capacidade de queima de gordura corporal e, consequentemente, perda de peso.

Ameniza a celulite:
Muitas mulheres descobriram que a musculação é uma arma secreta no combate à celulite. O treinamento com os pesos estimula o sistema linfático e por consequência a circulação sanguínea. Os músculos ficam mais rígidos, esticando a pele e conseguem assim esconder a celulite existente.

Resistencia e Força:
Você ganhará mais forca e resistência, proporcionando o fortalecimento muscular, evitando osteoporose e melhorando o condicionamento físico.

Além de obter um corpo bonito, saudável e resistente, a prática da atividade ajuda a melhorar o sono, bom humor, melhora a postura e retarda o envelhecimento, pois retarda a perda muscular. O que garante uma melhor autoestima, por muitos anos.

Se convenceu que musculação é uma ótima opção de atividade física?
É sempre importante lembrar: Antes de praticar qualquer atividade física, procure a orientação do seu médico, faça os exames necessários e tenha sempre o auxílio de um profissional para montar sua série de acordo com seu objetivo e tipo físico.

0