Comer a cada três horas, POR QUE?

Quem nunca sentou na frente de um nutricionista ou qualquer profissional da saúde e escutou: “ Você precisa comer de três em três horas, você tem que fracionar sua dieta!”

Porque sera que essa é uma das primeiras orientações desses profissionais? Voce sabe qual a importância de fracionar a dieta, e fazer refeições a cada 2 ou 3 horas? Te darei 7 motivos:
Digitalizar0001

1 Seu metabolismo fica mais acelerado, uma vez estará em trabalho constante para metabolizar (queimar) o que foi consumido. Caso contrario, ficara lento, preguiçoso e so vai querer trabalhar poucas vezes ao dia.

2 Melhora sua energia evitando momentos de fraqueza e cansaço. Claro que isso vai variar dependendo do que foi ingerido.

3 Jejum prolongado ativa um mecanismo de SOBREVIVÊNCIA do nosso corpo e o primeiro passo é armazenar gordura. Não é isso que você quer, não é mesmo?

images4 Jejum prolongado estimula a produção de CORTISOL. Este ativa a via de degradação proteica (catabolismo muscular)transformando proteína em glicose para gerar energia para nosso corpo.

5 Pular refeições provoca picos de insulina os quais aumentam a produção de glicose. Muita glicose favorece a deposição de gordura. Imagina quando fazemos uma refeição rica em carboidratos de alto índice glicêmico!

6 Evita ataques de fome uma vez mantém os níveis de grenalina (hormônio da fome) baixos indicando que seu corpo este bem nutrido.

images (1)7 Melhora sua digestão comendo em pequenas quantidades. Muita gente sente problemas na digestão dos alimentos, mais ainda quando comem em grandes quantidades! Seria como dobrar a carga de trabalho para o mesmo numero de funcionários.

Vale lembrar que o intervalo das refeições e a quantidade apropriada para cada indivíduo é muito particular, devemos respeitar isso!

Também não adianta seguir os passos acima se o alimento consumido for de péssima qualidade!

Seu corpo e saúde são resultados de suas escolhas!!!!

0