Não andem ansiosos por coisa alguma…

IMG_6434Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7

Em nossa vida passamos por momentos e situações que nos fazem ficar ansiosas, e por vezes, acabamos pensando somente nessas coisas

Como será o meu futuro?
Com quem vou me casar?
Quando terei filhos?
Será que vou voltar a ter o meu corpo de antes algum dia?
Será que dessa vez serei contratada por aquela empresa?
O dia da minha promoção esta chegando!
Ah! Aquelas ferias que tanto planejei. Não vejo a hora dela chegar!

Esses são apenas alguns pequenos exemplos de acontecimentos que nos fazem ficar ansiosas. A lista é imensa. A simples vontade de que o dia termine logo para encontrar o seu amor e seus amigos fazem com que você não consiga se concentrar no trabalho e a ansiedade tome conta de tudo.
Se não nos atentarmos e apresentarmos nossos pedidos, entregando tudo a Deus, seremos tomados por esse sentimento que nos faz viver na expectativa do futuro sem aproveitar o presente.
O versículo em Filipenses é bem claro, e se orarmos, com ações de graça, a paz de Deus guardara o nosso coração e mente e isso nos ajudara a deixar a ansiedade de lado.
Quando conheci o meu marido, nós precisamos colocar esse versículo em pratica nas nossas vidas.
Eu fui fazer um curso da JOCUM – Jovens com uma missão e ele era obreiro lá. Nos tornamos bons amigos e nos divertíamos muito juntos (nos divertimos até hoje!). Essa amizade foi crescendo e outros sentimentos foram nascendo um pelo outro, porem, não era permitido iniciar nenhum relacionamento. E isso foi muito bom, pois eu queria focar nesse tempo e aproveitar ao máximo tudo o que eu estava aprendendo ali.
Se foi fácil não ficar ansiosa para finalmente, podermos sentar, conversar e colocar todo o nosso sentimento um para o outro? NÃO MESMO.
Nós tivemos que nos posicionar, orar e entregar o nosso sentimento a Deus, o agradecendo sempre pelo que estávamos vivendo e Ele nos encheu com a Sua paz para conseguirmos focar ali e deixar a ansiedade de lado.
Deus realmente cumpre a Sua palavra e o resultado de termos nos aquietado e Lhe entregado nossa ansiedade foi o nosso casamento, e agora, estamos a espera do nosso primeiro filho!

Ele não te deixara na mão e tenho certeza que, você vai conseguir viver o presente sem que a ansiedade tome conta do seu dia a dia.
Experimente entregar sua ansiedade nas mãos dEle!
10423835_494958850644183_7067272546533183599_n

Deus te abençoe
Grande beijo
Gabi

0