Não deu tempo de lavar o cabelo, e agora?

Olá Meninas,

Td bem? Hoje quero dar uma dica super legal para que vc que esta na correria, precisa sair, e nao deu tempo de lavar o cabelo 🙁
Shampoo a Seco nele, ja ouviu falar? 🙂

shampoo-a-seco-o-que-é-porque-usar-1

O Shampoo a seco tem ganhado mais e mais espaco no dia a dia da mulher brasileira. Esse spray, que vem em uma latinha como se fosse fixador, eh uma arma poderosa no combate a pressa e oleosidade.
O Shampoo a seco faz uma limpeza superficial e instantânea nos fios, retirando aquele aspecto de cabelo engordurado ou muito oleoso, eh uma mao na roda nas horas de pressa, ou quando vc quer prolongar o efeito daquela escova linda do seu cabelo. Ele tbm ajuda a dar volume nos fios, muitas pessoas usam o shampoo a seco com o unico proposito de criar volume. Ele eh otimo para penteados com textura.

imagesO ideal é repartir o cabelo em algumas mechas, para que você possa aplicar o produto perto da raiz, mas não diretamente no couro cabeludo, porque o pó pode obstruir os poros e prejudicar o crescimento do cabelo. Dê uns 20-30 centímetros de distância dos cabelos e borrife o spray. Repita o processo em todo o cabelo, e espere alguns minutos para o fio absorver o produto e depois escove os cabelos. É importante esfregar ou escovar/pentear para remover a camada branca que fica no fio. O shampoo absorve a oleosidade do cabelo e dá um volumezinho deixando os fios mais soltos. É uma lavagem a seco mesmo, bem provisória num dia em que você precisa muito estar com o cabelo lindo mas não tem tempo de lavar. Uma boa dica depois de aplicar o shampoo seco é secar as raízes com o secador usando uma escova redonda.dry shampoo4 A mistura de shampoo seco e o óleo natural terão os mesmos benefícios que um “volumizer” assim você vai retirar a oleosidade e ter um volume maior.
Como vcs podem ver na foto do antes e depois, o cabelo fica meio opaco, mas ainda assim vale a pena, pois a oleosidade vai embora.

Atencão 

  • O Shampoo a Seco não deve ser usado muitas vezes, é recomendado no máximo uma vez por semana, porque ele obstrui os poros e pode prejudicar o crescimento e até causar inflamações se usado com muita frequência.
  • Lavar os cabelos é a única forma de limpa-los bem e retirar todos os resíduos.
  • Se o seu cabelo é fino demais o shampoo pode em vez de deixar os fios soltinhos, faze-los ficarem mais grudados uns no outros.
  • O shampoo a seco tende a ressecar os fios com o uso frequente.
  • Quando você usa o shampoo a seco seus fios ficam mais opacos, sem brilho.

tumblr_mai0fues3d1rp54b9Eu gosto e uso muito o “Dry-Shampoo da TRESsemme”

E vcs? Ja usam o shampoo a seco? Qual a sua marca preferida?

Um otimo final de semana para todas!

Bjs

 

Debora Dahl Signature
0