Como Cuidar das Unhas em Casa (by Tainá)

Oii meninas, IMG_3424.JPGa convite da minha amiga Debora, vou dar algumas dicas de como cuido e faço minhas unhas em casa.

Eu naõ gosto de ir ao salão toda semana fazer minhas unhas, por isso faço minhas unhas a uns 7 anos já, e no começo eu não tirava as cutículas e nem usava o palitinho para tirar o excesso. Apenas pintava e esperava secar bem para depois poder tirar os cantinhos no banho. Acreditem, sai tudo, mas dá um pouco de trabalho, rsrs. Aos poucos passei usar o alicate e o palito.

IMG_3450.JPG Passo a passo:

IMG_3384.JPG– Para tirar minhas cutículas: eu já afasto com o palito de metal durante o banho ou depois de lavar a louça *rs, depois uso o Amolecedor de Cutículas da Risque e tiro com um alicate bem afiadinho.

– A minha unha já é naturalmente forte, mas mesmo assim eu gosto de usar a Base Fortalecedora da Risque antes de passar o esmalte de cor.

– Eu passo duas camadas de esmalte bem certinho, principalmente nas laterais e uso o palitinho de metal apenas na segunda camada para a retirada do excesso.

IMG_3379.JPG– Finalizo com o Esmalte Cobertura Brilhante e Secagem Rápida do Avon que faz exatamente o que promete (não vivo sem). Minhas unhas duram a semana inteira e faço as funções de dona de casa normalmente. Enfim, termino tirando os cantinhos com um pouco de algodão em um palitinho de madeira e acetona.

Dica:

IMG_3383-0.JPG– Guarde seus esmaltes todos em pé, assim terá mais durabilidade. Eu guardo todos dentro de uma caixa de sapato.

– Pratique. Comece apenas esmaltando, depois tente tirar o excesso com o palitinho, e depois tente tirar as cutículas. Mesmo não ficando lindo no começo, com o tempo você vai conhecer suas unhas e saber qual é a melhor forma de faze-las. Tenha paciência…tudo vai dar certo.

Um super beijooo

Tainá

IMG_3376.JPG

IMG_3405.JPGIMG_3373.JPGIMG_3406.JPGIMG_3426.JPG

0