CORRIDA

5

Olá Meninas….

Hoje comecei meu treino de corrida, até que em fim…com o trabalho e os afazeres domésticos me falta tempo, mas coloquei em mente o que quero e não vou desistir.

Domingo dia 19 vamos entrar em horário de Verão, então com certeza nosso dia vai render mais, ficar mais comprido,é a hora de colocar em pratica nossos exercícios físicos, seja ele nas academias ou ao ar livre, não importa, vamos juntas.

A corrida é uma ótima aliada a nossa saúde e boa forma…

Segue algumas das perguntas sobre Corrida que respondi para o Jornal Primeira Pauta, realizada pela aluna de Jornalismo Amanda Branco.

– Quais são os benefícios da corrida no corpo e na mente?
A Corrida, além de ajudar a derreter as gordurinhas extras e aumentar a auto estima, exercita a cabeça e estimula o raciocínio, melhora a memoria e outras funções cognitivas. melhora o Sono, previne doenças, pois fortalece o sistema imunológico. Deixa o coração resistente, pois melhora o fluxo sanguíneo, diminui placas de gorduras nas artérias reduzindo o risco de infarto.

– Como começar a correr? Devo começar caminhando? Qual seria a melhor forma?
Caso você tenha algum problema de saúde, e importante que consulte seu medico antes de começar qualquer pratica de exercício físico. Comece devagar para adquirir resistência e condicionamento físico,é preciso começar caminhando, e gradativamente evoluir para corridas de curta distancia. Pode começar com duas a três vezes na semana, ate se sentir preparado e resistente para corridas de longa distancia.

– Como aproveitar melhor minha corrida? Qual é o tempo de treino ideal?
Faça treino em parques, procure lugares planos, com sombra, e leve sua garrafinha com água para se mantem hidratado. o tempo de treino vai depender do seu objetivo, mas 30 minutos, três vezes na semana ajudará a sair do sedentarismo e te dará motivação para aumentar o seu tempo de corrida e e seus dias da semana.

IMG-20141003-WA0001– Quais as precauções que devo ter na corrida? Tem alguma contra indicação?
Preste atenção na sua respiração, nos primeiros treinos, deixe a boca entreaberta, assim o organismo vai naturalmente eleger uma maneira de inalar e exalar o ar. Mantenha postura, olhe para frente, mantenha os ombros relaxados, tronco ereto, pise corretamente, primeiro calcanhar, após planta e por fim a ponta dos pés. A contra indicação e que a corrida pode causar impacto sobre as articulações dos pés, joelhos, quadris e coluna e trazer dor e desconforto em pessoas que apresentem desalinhamentos posturais, desiquilíbrio musculares, desgastes nas cartilagens ou achatamentos discais.

– O que comer antes e depois do treino?
Procure comer carboidratos,de preferencia integrais, como pães integrais,batata doce, aveia, frutas, etc, pois te darão energia. Após, invista nas proteínas,carnes magras e brancas, leite, iogurte, ovos,etc. pois são essenciais para reconstrução muscular, junto com carboidrato para recarregar as forças.

– É melhor correr em grupo ou sozinho?
Os dois são ótimos, mas trazem seus diferenciais. Correr sozinho permite que você se concentre mais no seu treino, se conheça mais. Em grupo se torna mais divertido, mais motivante, pois o mais rápido irá puxar o mais lento, que tentará se superar cada vez mais.

Espero ter incentivado todas vocês a praticarem corrida e qualidade de vida.
Beijos

0