Vida nos EUA: Tradições de Natal

img_1606

Oi Pessoal,

Tudo bem? Nesse final de semana já é Natal e hoje eu quero compartilhar com vocês algumas tradições de Natal tipicamente americanas. É claro que nem todo mundo é igual e toda família tem suas próprias tradições, mas de forma generalizada, essas são algumas das tradições mantidas aqui nos Estados Unidos.

Christmas cookies – Bolachas de Natal
É comum que as mães façam as bolachas com a ajuda dos filhos, que botam a mão na massa e decoram as bolachinhas depois. Uma tradição muito gostosa que muitas famílias brasileiras também carregam.

xi_ej7mtqz8-jennifer-pallian

Christmas Stockings – Meias de Natal
As meias são penduradas na lareira para que o “Papai Noel” possa rechea-las de brinquedos pequenos e doces. Na maioria das vezes as famílias abrem os presentes na manhã de Natal, mas a ansiedade das crianças é tanta, que as muito pais liberam pelo menos um presente na véspera. E se acabarem liberando todos os presentes, é comum esperar para abrir pelo menos a meia na manhã de Natal.

Christmas Pajamas – Pijama de Natal

Como aqui nos EUA é inverno no Natal, todo mundo gosta de estar bem quentinho e aconchegante. E nada melhor do que um pijama de Natal para pular da cama e ir correndo abrir os seus presentes na manha de Natal. Muitas famílias inclusive, gostam de comprar o mesmo pijama para todo mundo, para que todos possam combinar na manhã de Natal. Dá uma olhada que linda essa foto da família da Amber Fillerup, do blog barefootblonde.

7l3a4830

Ugly Christmas Sweater – Suéter Feio de Natal
Os suéteres “feios” de Natal caracterizados pelas cores vermelho e verde com motivos natalidos e sempre cheios de pompons viraram febre por causa de alguns seriados na década de 80, como o Bill Cosby Show. A moda diminui nos anos 90, mas voltou com força total a alguns anos atrás . Os americanos adoram fazer “Ugly Sweater Christmas Party” ou “Festa de Suéter Feio de Natal” onde eles podem competir e ver quem tem o suéter mais feio. Hoje a moda é tão diversificada que é possível encontrar vários modelos de suéter, inclusive em lojas renomadas. Muitos nem tão “feios” assim.  A moda não é passar a véspera de Natal com o item, mas está liberado explorar o visual durante toda a temporada de Natal.

IMG_4928

Na família do meu marido, eles gostam de aproveitar que toda a família esta junto para pescar no gelo durante a semana de Natal. Se vc quiser ler mais sobre essa aventura clique no post -> Pescando no Gelo

IMG_5173

Mas é claro que uma das tradições mais importantes aqui nos EUA e em todos os lugares do mundo é celebrar o verdadeiro motivo no Natal. O Nascimento de Jesus, nosso Salvador!
“Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2:11
Ele veio ao mundo para morrer a nossa morte e nos trazer Salvação. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.
Nesse Natal não se esqueça do melhor presente: Jesus Cristo!

5yyqn04qjhs-david-beale

Me acompanhe pelo insta @deboradahl para fotos, instastories e alguns lives do nosso “White Christmas” ou Natal Branco, nesse ano.

Feliz Natal!

Debora Dahl Signature
29