St. Patrick’s Day e a Moda Verde (Greenery)

Oi Pessoal,

Tudo bem com vocês? Eu andei meio off essa semana, com visitas e muitas coisas para fazer. Mas para ser sincera as vezes eu não sei onde o meu tempo vai parar, e como eu estou sempre sem tempo para nada. Acontece isso com vocês também? Mas vidas atribuladas a parte, tudo está bem por aqui e dia 17 é dia de St. Patrick. Mas afinal, “quem foi St. Patrick? Da onde ele veio? O que ele faz”? (rsrs, perdão, mas não podia perder a piada do Sergio Chapelin, estilo Globo Reporter)

Enfim, dia de St. Patrick, ou São Patrício, é comemorado em muitas partes do mundo. Aqui nos EUA, é super celebrado, mas não é um feriado. Popularmente a data é conhecida pela celebração da cultura Irlandesa, o uso da cor verde, trevos e outros apetrechos de “boa-sorte”, e muita bebedeira. Mas a origem dessa história não é bem assim. St. Patrick que na verdade nem era Irlandês foi um missionário que levou o Evangelho para a Irlanda. Ele usou o trevo de 3 folhas para explicar a Trinidade, Pai, o filho e o Espírito Santo.  As 3 folhas são separadas, mas unidas por um mesmo caule, sendo assim uma só. A igreja católica decretou dia dia 17 de Março como dia de São Patrick. Como essa data sempre cai na quaresma, período em que a Igreja Católica abdica de alguns alimentos e o álcool, eles permitiram que as pessoas bebessem nesse dia, o que eventualmente propagou a idéia de beber no dia de St Patrick. Ou seja, com o passar dos anos, as “celebrações” de St. Patrick, são totalmente opostas a causa.

Aqui nos EUA é costume usar verde, ou você pode levar um beliscão, e muitas cidades organizam desfiles, além das festas. Pensando no verde, eu já quis pegar uma corona e lembrar vocês de como o verde está em alta esse ano. Afinal, “greenery” foi eleita pela Pantone como a cor de 2017. Podem reparar como o verde está presente em roupas, acessórios e até itens de decoração. Sólido ou estampado o verde está fazendo a festa. Eu particularmente amo a estampa de palmeira, como no meu vestido. Da uma olhada nos produtos da Shein que eu linkei abaixo. Tudo maravilhoso.

No ultimo Sábado a gente estava em Hermosa Beach preparando a segunda parte do LA LA LAND: Guia de Locações do Filme em Los Angeles e nos deparamos com o fim de um desfile antecipado de St Patrick. Dá uma olhada no pessoal de verde atrás de mim. E eu, sem saber que tinha desfile, estava usando verde também.





Tem mais peças em verde aqui na galeria abaixo e no site da Shein.

Até a próxima!
Beijos

Debora Dahl Signature

 

 


SHOP THE LOOK


7