HIIT

imagesAtenção meninas!!!

Chegou a hora de queimar calorias de uma forma rápida e eficiente…

HIIT – High Intensity Interval Training, é um treinamento que intercala períodos de alta intensidade, com períodos de média intensidade.

simmm, ele continua consumindo calorias após o termino da atividade,(cerca de 15% a mais que os outros exercícios) alem de melhorar condicionamento cardiovascular, diminuir pressão arterial, taxas de colesterol,melhorar a resistência a insulina, diminuir gordura abdominal e total e manter massa magra.

Mas pera ai meninas, de acordo com uma pesquisa realizada não devemos ultrapassar dois dias de treino consecutivos,e nos organizar para não faze-lo no dia em que treinarmos pernas, por ocorrer micro lesões tornando necessário um intervalo entre o HIIT e o treino de pernas.

Pode ser feito nas ruas, esteira, bike, eliptico ou (transporte),pulando corda, jump, o que mais lhe interessar, eficaz mesmo realizado em pouco tempo.

segue abaixo a maneira de executar seu treino:

Fase 1 Semanas 1 e 2

– 15 segundos de exercícios em intensidade alta;

– 60 segundos: podem ser de descanso ou exercícios de baixa intensidade, como uma caminhada;

Repetir esta sequência por mais 10 vezes, seguidas por uma explosão final, com intensidade alta de 15 segundos, totalizando 14 minutos;

Fase 2 Semanas 3 e 4

– 30 segundos em exercício de intensidade elevada;

– 60 segundos de descanso ou um exercício de intensidade baixa;

Repita mais 10 vezes, com uma explosão final de alta intensidade de 30 segundos para finalizar. Tempo total de 17 minutos;

Fase 3 Semanas 5 e 6

– 30 segundos de exercícios de alta intensidade;

– 30 segundos de descanso ou com exercícios de baixa intensidade;

Repetir esta série por 11 vezes, seguidas de uma explosão final de alta intensidade, com o tempo de 30 segundos, totalizando 18,5 minutos;

Fase 4 Semanas 7 e 8

– 30 segundos de exercício de intensidade elevada;

– 15 segundos de descanso ou ainda de exercícios de baixa intensidade;

Repetir esta série por mais 25 vezes, seguidas por uma explosão final de intensidade alta de 30 segundos, totalizando 20 minutos.

Após as oito semanas podemos continuar neste mesmo ritmo.
Lembrando que cada um tem sua individualidade e deve respeita-la, converse com seu professor da academia, e antes de realizar exercícios de alta intensidade certifique-se com seu medico que você esta apto para tal atividade.

coooorrrreeeeee meninassssss……..

beijos e bom treino….

0