Look do dia: Blusa de Crochê

Oi Meninas, td bem?

2013022748744Hoje vim falar de uma tendência que está fazendo a cabeça da mulherada, as blusas de Crochê/Tricô/Guipir!
A arte manual do croché é atemporal. Segundo os historiadores, a arte de entrançar linhas e criar tecidos completos existe há mais de milênios, desde os tempos da pré história. Ganhando modernização, o estilo continua fazendo sucesso e sempre que um famoso veste, a blusa de croché ganha a pauta como tendência para vestir. Essa moda ja tem quase um ano, se popularizou quando a Grazi Massafera comecou a usar blusas/vestidos assim na novela Flor do Caribe, vcs lembram? Pois eh, de la pra ca, essas blusas viraram febre.

gostei-e-agora-blusa-de-croche-transparente-floral-lace-ebay (1)E eu tenho certeza que vc ja viu pelo menos essa blusa por ai. Eu ja vi muitas no Brasil e nos States.
Como a moda continua, hoje vamos falar sobre esse look!

Um dos modelos mais queridos de blusa croché é de pontos vazados, transparentes. Você consegue ver o outro lado, como uma boa saída de praia. Há quem associe o modelo apenas como saída de praia mesmo e moda verão, mas não é bem assim. Usando bem a sobreposição, dá para criar diversos looks da moda verão e inverno também.
Na moda verão, croché com sobreposição vai bem com top cropped ou outras blusas curtinhas por baixo. A blusa de cima deve ser mais solta, por isso a de baixo deve ser colada ao corpo e mais curtinha. 
Para a moda inverno, o ideal é usar com blusas mais largas e mais compridas. É blusa sobre blusa mesmo, como um bom casaco ou jaqueta. Quanto maior e mais completa for a blusa de baixo, mais vazada deve ser a de cima. Pontos soltos e desenhos grafistas como de flores e estampas variadas de croché com blusas lisas são indicadas.

 Na sobreposição, a blusa de baixo deve ser de cor única. Isso porque o mais legal de usar blusa croché é mostrar seus desenhos. Se a parte de baixo tiver estampas ou brilhos, além de ser indiscreto e pecar por excesso de informação visual, você esconderá o melhor da arte da peça. É bonito sim, mas não é uma das artes mais indicadas.
O modelo mais usado no dia a dia e que jamais sai de moda são blusas do tipo tela. São baratas porque os pontos são largos, com apenas entrançados de telinha divertidos e discretos também, elegantes. Exigem usar camiseta por baixo ou top.
Tom sobre tom é sempre uma boa combinação para sobreposição e casual. Quer ir ao trabalho com sua blusa croché? Esta é a forma de não errar.

O #lookdodia eh do ano passado, logo que a moda comecou, mas ainda vale para esse ano! A blusa foi comprada em Joinville, (nao me lembro onde)
As fotinhas foram tiradas na linda Cidade Maravilhosa, quando eu fui ao Consulado Americano fazer a entrevista pro meu visto, que gracas a Deus foi aprovado e por isso eu estou aqui 🙂

IMG_3165.JPG

IMG_3166.JPG

IMG_3167.JPG

Creditos: ModaFeminina

Debora Dahl Signature
0