Vidas nos EUA: Como Conheci o meu Marido

13702492_10154375350914700_1362413444_oOi Pessoal,
Tudo bem? Hoje o dia é muito especial porque meu marido e eu celebramos 3 anos de casamento!
A alguns meses atrás eu escrevi um guest post para a minha amiga Aline do blog 5KMiles contando a nossa historia de amor a longa distância, e para celebrar o nosso aniversário de casamento, hoje vou compartilhar essa historia com vcs também.

Meu marido, Benjamin, e eu crescemos na mesma denominação cristã, a Luterana Livre, porém ele nos EUA e eu no Brasil. Por causa da igreja, enquanto crescíamos muitas pessoas em comum cruzaram o nosso caminho, inclusive a tia dele, que me conheceu quando eu tinha apenas 3 anos.

Eu sempre tive o sonho de morar fora do Brasil, e quando surgiu a oportunidade de estudar na Escola Bíblica da nossa igreja em Minneapolis, Minnesota, eu soube que era para lá que eu ia.

Eu me mudei para Minneapolis em 2009 e logo conheci o Ben, que era meu colega de turma. Porém, apenas no final do ano letivo americano – em maio de 2011 – nos aproximamos e nos tornamos amigos. Houve uma paquera inicial, mas a gente sabia que eu voltaria para o Brasil em um mês, e ele seguiria com a vida dele nos EUA.

13728388_10154375355984700_502425578_o

Mas quando eu voltei pro Brasil, o Ben continuou a investir na nossa amizade. Primeiro me mandou uma carta, depois um telefonema, e por fim me chamou no Skype. Logo as conversas no Skype passaram a ser agendadas e a gente se falava todas as terças-feiras.

Dois meses depois eu percebi que estava me apaixonando por ele. A princípio foi muito difícil porque para mim aquela relação era impossível. Eu já estava prestes a dizer que não tinha mais tempo para conversar e deveríamos parar com o Skype quando ele me disse que precisava me confessar um coisa: “Debora, eu estou me apaixonando por você, o que você acha de morar nos EUA pelo resto da sua vida?”

Nossa, eu achei que meu coração ia explodir! Ele não me pediu em casamento, mas conversamos seriamente sobre um futuro juntos, pois seria inútil começarmos uma relação casual estando a tantos quilômetros de distância. É preciso ter comprometimento e saber que existe a possibilidade de um futuro.

Depois daquela noite, nós oramos por um tempo e decidimos começar a namorar. Tudo era meio louco, nenhum de nós tinha dinheiro e a gente não tinha ideia de quando nos veríamos novamente. Mas Deus, que está no controle de todas as coisas, já tinha tudo planejado para nós.

 Na nossa segunda semana de namoro, o pai do Ben conseguiu um emprego na companhia aérea Delta. E isso significava que a família dele poderia viajar de graça para qualquer lugar do mundo. Então um mês depois, no natal de 2011, ele veio me visitar no Brasil pela primeira vez. Fui buscá-lo no aeroporto com os meus pais, e ele trouxe uma rosa para mim.

Em dois anos de namoro o Ben veio me visitar 8 vezes no Brasil. A cada viagem, ele trazia uma rosa a mais. Na quarta viagem ele me propôs casamento, e é claro que eu disse “SIM”!

13694311_10154375370244700_683603800_o

Eu fiquei muito surpresa, pois ainda não conhecia a família dele, e já tinha uma viagem marcada para os EUA no final daquele ano.

Passamos o natal de 2012 juntos nos EUA, conheci a família dele e já fui atrás do meu vestido de noiva. Após esta viagem, demos entrada no K-1, visto de noiva, e começamos a longa jornada de espera pelo visto.

Em março de 2013, ainda com os benefícios da Delta, a família do Ben veio ao Brasil para conhecer a minha família. Tivemos um tempo maravilhoso e todos se deram muito bem, apesar de não falarem a mesma língua. Neste período também comemoramos o nosso noivado com uma festa para amigos e família.

13692384_10154375367994700_1344878749_o 13720691_10154375367554700_1423344819_o

O visto foi finalmente aprovado em agosto de 2013, e em outubro o Ben veio me buscar.  A coisa mais difícil que eu já fiz na minha vida foi deixar a minha família, eu sabia que nos veríamos novamente, mas por saber que eu estava indo de vez, e que talvez eu jamais moraria no Brasil de novo, foi muito difícil. Se o Ben não estivesse comigo, não sei se eu teria entrado no avião.

Após alguns dias juntos na Califórnia, eu embarquei para Minnesota, onde foi o nosso casamento. Junto à família dele e com a ajuda de amigas da Escola Bíblica, planejamos o que faltava para o casamento. Meus pais vieram do Brasil, e meu pai me levou até o altar. Foi triste não ter o resto da família lá, mas transmitimos a cerimônia on-line para que eles pudessem participar também.

Nos casamos no dia 24 de novembro de 2013, num dia muito gelado em St. Paul, Minnesota, e fizemos uma festa para 250 convidados. Além dos convidados, mais de 300 pessoas puderam acompanhar ao vivo o nosso grande dia.

13728347_10154375347929700_957169986_o13681777_10154375349939700_465034235_o

1521832_10152138588384700_6189641_n1496625_10152138603634700_2096976839_n

Hoje moramos no sul da Califórnia e nós dois estamos terminando a faculdade e trabalhando. O pai do Ben já não está mais na Delta, e os privilégios de voo duraram apenas enquanto estávamos longe. Eu sei que Deus continua cuidando de cada detalhe em nossas vidas.”

400931_10151637886714700_1579672441_n

Debora Dahl Signature

2
  • Sabrine Camargo

    Ahhh como eu amo a história de vcs!!!! Ainda mais por ter tido o privilégio de acompanhar tão de pertinho… Deus é maravilhoso e é nítido isso relembrando tudo que Ele fez para juntar vcs! Amo muito vcs dois e meu coração se enche de alegria toda vez que vejo uma foto linda dos dois 😀

    • Awn, obrigada @sabrinecamargo:disqus! É verdade, vc estava lá bem no comecinho, quando a gente começou a se apaixonar!!! Fico feliz de vc ser parte da nossa vida. Deus é muito maravilhoso! Bjs

  • Juliane Camargo

    Deus ainda escreve histórias de amor… Obrigada por compartilhar a sua com a gente, liiiinda e inspiradora!!

    • E verdade @julianecamargo:disqus , Deus ainda escreve, e continua escrevendo as mais lindas. Obrigada pela visita querida. :**

  • Eu te amo! ????

  • Que legal a ideia de transmitir online a cerimonia para que todos da família pudessem estar ali em alma né? E olha como Deus é maravilhoso, enquanto o pai do Ben estava na Delta foi o tempo que vocês tiveram pra se ajeitarem, agora que estão juntos, meio que “não precisaria” mais desse privilégio. Obvio que pra você visitar sua família seria ótimo, mas com o tempo tudo vai se ajeitando né?

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

    • Com certeza Thami! Deus é muito bom e se mostrou sempre presente na nossa relação. Graças a Deus conseguimos ir ao Brasil 1 vez por ano pelo menos. 😀

  • ;D

    Que história linda! Vocês formam um belo casal!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    http://www.amandamercuri.com

  • que bacana, débora! parece história de filme! 🙂 muito lindo mesmo! então agora a vida é ai. você faz faculdade de que? aliás, vocês são um casal lindo ♥ parabéns!

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

    • Obrigada Nathalia. Fiquei contente que vc gostou. Eu estou fazendo faculdade de comunicacao. Bjs

  • Nossa Débora que história mais linda! Me emocionei aqui do outro lado, linda mesmo! Pois lembra um pouco a minha história com meu marido, o nosso relacionamento antes de casados foi todo a distância. Mas quando Deus tem planos para nossa vida, tudo acontece de maneira que nos deixa surpreendidos! Vcs formam um casal lindo, parabéns! Felicidades sempre!

    • Obrigada @disqus_XiFdHKZyEs:disqus . Eu adoro reler e lembrar do que Deus fez. Depois eu quero ler a sua historia tbm. <3

  • Lívia Alli

    vcs sao um casal tao lindo!!! adorei conhecer td da historia de vcs! fofos <3

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Obrigada Livia, fiquei feliz q vc gostou. 😀

  • Lorraine Faria

    Lendo essa história tão linda, só resta mesmo a gente dizer que Deus trabalha nos mínimos detalhes na nossa vida né? <333 Felicidades sempre a vocês!

    http://www.jafomoslegais.com

    • Obrigada Lorraine. E bem isso mesmo, ate nos minimos detalhes. Bj

  • Dani Ramos

    Que linda a história de vocês…
    As fotos estão maravilhosas….vocês formam um casal muito lindo..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

  • OI DÉBORA

    que história tão linda *-* obrigada por ter compartilhado
    quando as coisas são pra ser, de fato acontecem. Olha quantas coincidências existiram pra vocês ficarem juntos. E vocês parecem combinar demais e serem muito felizes.
    As fotos de vocês que ilustraram esse post parece coisa de novela, menine. Parabéns mesmo!

    beijo
    beinghellz.com

    • Obrigada querida. Foi muita Jesuscidência viu? E graças a Deus somos felizes sim. Adorei o comentario.. hehe.. bjs

  • Raline Pinheiro

    Que história mais linda , me emocionei muito =)
    Bjs
    Aquarela Pink

  • Lilian Moraes

    Que lindo! Imagino mesmo o quanto deve ter sido difícil deixar tudo para trás, ainda bem que ele estava do seu lado todo esse tempo e vocês são lindos juntos. Parabéns!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    • Obrigada Lilian. Nossa dificil demais, sem ele nao teria conseguido! bjs

  • Kaila Garcia

    Own, que história mais linda! Fiquei assim no post inteiro, ” own”, ”own”. Vocês merecem, imagino o quanto seja difícil ter deixado sua família no Brasil, porém há certas coisas que vale a pena, hoje você está formando sua própria família. Só desejo todas as coisas positivas deste universo a vocês, você é um amor Debora!

    http://www.kailagarcia.com

    • Ah, q linda. Obrigada Kaila… e dificil mesmo, mas vc tem razao. Estou comecando minha propria familia. Bjs

  • Ai, que lindo! Bela história, lindo testemunho. Quando Deus está na frente de nossas vidas, tudo acontece de forma natural e bela. Parabéns e felicidades!

    Beijos.
    http://www.vaigarota.com/

  • Que lindo!! Até em emocionei 😉
    Realmente, Deus sabe o que faz ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/