O Que Fazer no Central Park?

Oi Pessoal,

Tudo bem com vocês? A gente pensa que com as férias da faculdade vai ter mais tempo de postar, mas no fim o verão acaba sendo ainda mais ocupado. Como pode isso? hehe.. mas vamos lá! A algumas semanas atrás nós estivemos em Nova York e os passeios no Central Park foram os meus momentos favoritos.

O Central Park fica no coração de Manhattan e é um verdadeiro oásis no meio da selva de pedra que é essa cidade. Lá da para diminuir o ritmo, relaxar e ouvir os passarinhos cantarem. Muito diferente de qualquer outra rua na cidade, onde o barulho das buzinas e sirenes é constante. O parque tem mais de 50 quadras e 4km de extensão, com muito verde e diferentes ambientes. Como vocês sabem, a gente ficou apenas 2 dias e meio em NYC, então para priorizar o nosso tempo, eu pesquisei tudo que eu queria ver no parque antes mesmo da viagem, já que na minha primeira visita a NYC não deu para ver tudo.  Nosso roteiro incluiu apenas metade do local e durou umas 4 horas. Mas foi um passeio relaxado, parando para observar a natureza e claro, tirar fotos.

Para visitar o Central Park, eu escolhi esse vestido muito fofo da Chicwish que eu comprei de aniversário e e ainda não tinha usado. Acho que não poderia ter estreado melhor, vocês não concordam? A estampa de flamingo e o modelagem feminina, estilo ladylike ganharam o meu coração e renderem até elogios durante o passeio 🙈! O link direto de compra desse mesmo vestido está no final do post. Eu acabei tendo que trocar ele por um tamanho menor, porque achei modelagem grande. Eu combinei o vestido com uma sapatilha nude bem básica que foi coringa nessa viagem, e com uma bolsinha vermelha para dar um toque de cor, e ressaltar a estampa dos flamingos que também é vermelha.


Debora Dahl, flamingo dress, Central Park, spring style!

Debora Dahl, Central Park, Spring, Flamingo dress

É claro que vale a pena conhecer o parque inteiro, e se você tiver tempo desfrute de cada cantinho do Central Park.  Mas essas são as minhas dicas de lugares favoritos e que também já estiverem presentes em muitos filmes:

Umpire Rock: locação clássica onde todo mundo tira uma foto, essa pedra provê uma vista linda dos prédios ao redor do parque, e vista do parque com a “Gapstow” Bridge”, uma ponte logo na entrada no parque, presente no filme “Esqueceram de Mim 2” e “Elf – Um Duende em Nova York”.


What to do in Central Park, Debora Dahl

Debora Dahl, Central Park, Umpire rock, Central Park

The Mall: “A grande avenida verde”, é uma longa rua com banquinhos dos dois lados e árvores tão grandes que quase formam um túnel pelo caminho. Esse local aparece no filme “Encontro de amor, com a Jennifer Lopez, quando ela sai com o senador pela primeira vez. Esse local fica ainda mais maravilhoso no outono, quando as folhas estão laranjas e vermelhas. (Tenho um outro post de NYC vindo por aí com mais fotos nesse local)



O que fazer no Central Park? Debora Dahl

Bethesda Terrace & Fountain: Uma área linda com arquitetura européia, a escadaria te leva até o terraço onde fica a fonte e os bancos de concreto. O terraço tem vista para o lago, “The Lake”. Esse local é cenário do filme “Encantada” na cena em que eles cantam “How does she know”.


Debora Dahl, flamingo dress

Debora Dahl, flamingo print, spring in central park

Debora Dahl, vestido de Flamingo

Deborah Dahl, flamingo dress, spring style

Loeb BoatHouse Restaurant: Um restaurante e coffee shop a beira lago, onde você pode fazer o passeio de barco e tomar um cafézinho. Está presente no filme “Vestida para Casar”. O passeio de barco custa $15 por hora, e eles só aceitam dinheiro em espécie.



O que fazer Central Park - Debora Dahl

Bow Bridge: Um dos lugares mais românticos no parque é essa ponte linda que fica sobre O Lago. De lá você observa os barcos e mais dos prédios ao redor do parque. Essa ponte aparece em filmes como “O Melhor Amigo da Noiva” e “Grande Menina, Pequena Mulher”.


Debora Dahl, flamingo print, spring style

Debora Dahl, ladylike flamingo dress
Ben and Debora, bow bridge, central park


Debora Dahl, bow bridge, central park in the spring, flamingo dress

Como eu falei, a gente cobriu apenas metade do parque, mas ainda tinha muita coisa legal para fazer, como visitar o zoológico, o conservatório, os outros lagos, jardins e ambientes. Mas o legal de Nova York, e principalmente do Central Park, é que ele é lindo em qualquer estação do ano. Vale a pena visitar não importa a época, já que algumas atrações, como o rinque de patinação do gelo, está apenas disponível no inverno, enquanto os passeios de barco no lago estão disponíveis nas outras estações do ano.

Até a próxima,
Beijos :**

Debora Dahl Signature

 

 


SHOP THE POST


7