Los Angeles Fashion Week 2018 – Detalhes da Semana de Moda

Oi Pessoal,

Semana passada eu participei da minha segunda Semana de Moda aqui em Los Angeles, o LAFW.  Como sempre a experiência foi incrível. E esse ano foi ainda melhor que ano passado. O LAFW é uma organização que busca incentivar designers emergentes da região incentivando moda e arte. Infelizmente eu não pude participar todos os dias, porque o evento aconteceu durante a minha semana de provas na faculdade. Mas meu marido, Ben,  e eu conseguimos ir no sábado a noite, e desfrutar de duas coleções lindas, conhecer os designers, e muita gente interessante. A atriz e modelo Grace Wethor foi uma das embaixadoras do evento, e ela foi muito atenciosa em tirar uma foto comigo e falar um pouquinho sobre o seu livro que será lançado em Abril. A Grace é sobrevivente de um câncer no cérebro e tem muita história para contar.

Pelo que eu pude acompanhar dos desfiles pela internet e nos que eu estive presente, a proposta do LAFW esse ano foi super diferente e criativa. Os desfiles foram interativos, com modelos que dançavam e até interagiam com o público. Eu achei a idéia excelente e os desfiles com certeza mais interessantes de se ver.






SHANI JAMES COLLECTION

A coleção da Shanni James não ficou por menos. Com penteados e perucasexcêntricas, a proposta da Shani James de unir o vintage ao novo deixou todo mundo interessado no que ela tinha para mostrar. Com peças clássicas e uma pegada ambiciosa os looks provocaram alvoroço. O segundo look, com casaco e chapéu creme foi o meu favorito.










Depois do show, eu tive a oportunidade de entrevistar a designer Shani James, dentro de um Porsche, que foi um dos patrocinadores do LAFW. A Shani James é de San Francisco, California, mas em suas palavras vive no mundo, em sua mala da Louis Vitton. Ela foi super querida, e ficou super contente quando descobriu que eu sou brasileira, pois ela vai visitar o Brasil pela primeira vez esse ano. Aqui um trechinho do que ela compartilhou comigo.

“[A coleção] é onde o vintage se torna futurístico, eu penso e sinto que tudo na moda tem o seu tempo, e vai voltar, é só uma questão de quando e como. Meu objetivo hoje a noite é inspirar as pessoas assistindo, meus colegas designers, e possíveis designers no futuro. Que eles nunca se esqueçam do que já foi, porque são essas as coisas que formam uma plataforma e todos os elementos necessários para onde estamos indo no futuro da moda. Uma peça de mil e oitocentos definitivamente tem lugar nessa passarela. Esse vestido de noiva por exemplo é de 1800. A jaqueta com cristais é de 1980, uma peça feita sob medida, é maravilhosa e atemporal. O designer August Getty quer colaborar comigo nessa peça. No fim do dia, até outros designers podem ser inspirados pelo que já foi.”



NICHOLAS MAYFIELD COLLECTION

Nicholas Mayfield é um artista completo. Ele pinta painéis, móveis, carros e claro, roupas. A sua coleção inclui acessórios como malas, bolsas e até guarda-chuva. A coleção é cheia de cores, e o Nicholas disse que gostaria que o mundo fosse mais colorido. Eu acabei não entrevistando esse designer, mas minha peça favorita foi a jaqueta com estampa de patinhos de plástico. 









Debora Dahl - LAFW

É sempre desafiador se vestir para um Fashion Week. Ao mesmo tempo em que você pode ousar, e usar qualquer coisa sem julgamento,  esse tipo de evento é muito bom para conhecer pessoas e clientes em potencial, por isso eu achei importante me manter íntegra ao meu estilo que é mais clássico e romântico. A jaqueta de couro com a saia midi, foi a minha forma de ousar. A jaqueta é da Zara e a saia da LC Lauren Conrad. Eu linkei modelos parecidos no link abaixo.

Obrigada LAFW pela oportunidade de cobrir esse evento, e ao fotógrafo Manny Llanura que cedeu as fotos de passarela para uso da imprensa. (E Ben Dahl, por ser meu fotógrafo e parceiro oficial)


SHOP THE POST

 


Até a próxima,
Beijos :**

Debora Dahl Signature
6