Como Usar um Look Clássico e Atemporal

Oi Pessoal,

O vestido de hoje é da Chicwish e é perfeito para eu falar sobre looks clássicos e atemporais. O modelo mais fechado e com gola de colarinho tem uma inspiração mais senhora, porém a renda e a barra deixam o vestido mais jovem e sofisticado. Nós fotografamos esse look na Ranch House (Casa do Rancho) em Camarillo e acho que a casa vitoriana foi o cenário perfeito para esse visual atemporal.



 

Eu tenho 6 regras sobre como usar looks clássicos e atemporais:

  1. Não se concentre nas tendências. Atenha-se a peças clássicas, mas se quise aderir a alguma tendência, aposte em apenas um item. Por exemplo, eu combinei esse look com uma sandália xadrez, estampa que está super em alta. O estilo da sandália é classico, por isso não foi uma combinação super ousada. Mas essa era exatamente a proposta, agregar um toque de modernidade sem roubar a elegância do vestido.
  2. Acrescentar um cinto ou marcar a cintura deixa a silhueta mais harmoniosa. Eu completei o look com um cinto preto para contrastar com o vestido.
  3. Um batom vermelho pode fazer toda a diferença. Especialmente com looks branco e/ou preto.
  4. Investa em peças clássicas como:
    • Jeans e camisa branca
    • Pretinho básico
    • Blazers e Jaqueta de couro
    • Estampa animal
    • Calças de Alfaiataria
    • Comprimento midi
    • Decotes de colarinho
  5. Mantenha os seus acessórios mínimos, menos é mais. Mas não tenha medo de apostar nos óculos escuros e nos chapéls de palha. Eles podem combinar até com looks mais sofisticados.
  6. Mas o mais importante é usar roupas que façam você se sentir bem. Talvez o seu estilo não seja clássico, mas você sempre pode apostar em peças atemporais. Esteja sempre confortável, e aproveite a moda!












SHOP THE POST


Até a próxima,
Beijos :**

Debora Dahl Signature
11