Alongando ou diminuindo sua silhueta?

Olá meninas!

O verão está bombando aqui nos States e eu decidi finalmente comprar uma rasteirinha, comecei a minha caçada a algumas semanas atrás, mas até agora não encontrei nada, cá entre nós, os sapatos brasileiros dão de mil a zero nos gringos. E ai toda rasteirinha mais bonitinha que eu encontravam tinha fivela no tornozelo, e assim não dá. Eu não sou tão baixinha, mas tbm não sou do tipo alta e magra ou baixinha e sequinha, fivela no tornozelo eh proibido pra mim. (A não ser que seja cor da pele)

images Então lembrei, friozinho no Brasil… a mulherada tá toda tirando suas botas do armário ou fazendo compras, chegou a hora de usar aquele ankle boot, ou sua botinha de cano curto super fashion.
Mas será que estamos usando esses sapatos a nosso favor? Usamos de uma forma que alonga ou diminui a silhueta?

A bota de cano curto fica linda com calça (se as cores não forem muito contrastantes) ou meia-calça da cor da bota, tudo isso alonga a silhueta, e deixa vc mais esbelta e elegante.

Mas e quando a gente que é mais baixinha, ou esta um pouquinho acima do peso, e quer usar a botinha com meia-fina, shorts ou vestido, será que fica bom?

(As magérrimas e altas estão liberadas dessa dica)

bota cano curto com salto 2Amiga, se vc não tem 1,70m, ou eh dakelas super sequinhas com perninhas de cambito, qualquer sapato ou sandálias com atilhos pelo tornozelo e acima deste, botas pelo meio da perna, vão passar a impressão de que vc esta dividida em dois. Suas pernas que já não são tão compridas assim, perdem metade do tamanho, e as canelinhas grossas dobram de tamanho.

Evite sapatos com tiras no tornozelo. Essas tiras cortam a perna visualmente com uma linha horizontal, reduzindo  o comprimento das pernas e quebrando sua silhueta.

(Evite também botas de cano longo com a calça por dentro  da bota quando a calça e a bota forem de cores diferentes, Procure usar calças mais escuras se sua bota for marrom ou preta. O ideal é que use a bota e a calça na mesma cor, para assim evitar a quebra de silhueta.  Evite também calças estampadas com botas cano longo.)

Pra vcs visualizarem melhor essa dica, deem uma olhada nos looks abaixo, até quem é tipo gostosona, ala Kim Karsdashian, pode pisar na bola com esse tipo de sapato. Reparem a diferença que esse benditos sapatos podem fazer no nosso look, para o bem ou para o mal!

Quem arrisca dizer qual esta certo e qual esta errado?

Bjs e bom FDS!

kim-kardashian-and-christian-louboutin-coussin-caged-ankle-boots-gallery

 Kim-Kardashian-01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kim+Kardashian+Boots+Ankle+boots+3gHU8LvdEAUl

kim-kardashian-and-christian-louboutin-misfit-150-velour-ankle-boots-gallery

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kim-Kardashians-Miami-Balmain-Red-Embroidered-Bird-Dress-and-Lace-up-Canvas-Ankle-Boots fp_5739444_ang_kardashian_j__oPt

 

 

Debora Dahl Signature
0