O QUE COMER ANTES E DEPOIS DO TREINO?

e561084e9220383c7204eb40f9bc13f1_XLOLA MENINAS!!!!

Hoje quero compartilhar com vocês ( a pedido da minha amiga Tainá) sobre o que comer antes e depois dos treinos…

Vamos la:

BOA ALIMENTAÇÃO É FUNDAMENTAL!

A refeição antes do exercício deve contem nutrientes necessários para obter energia, aumento da massa muscular e resistência, evitar fome e hipoglicemia durante o treino, manter hidratação e evitar o catabolismo (que e a quebra de aminoácidos no músculo).alimentacao-300x200

Bem nutrido você se sentira mais forte e resistente.

E o que comer então antes do treino?

Consuma arroz + feijão + carne magra + salada ou uma massa com proteínas, como macarrão com molho de atum ou frango ou uma refeição mais leve de 1-2 horas antes (suplementação de whey protein com images (1)maltodextrina, lanche natural com pão integral, vitamina com fruta e cereal, granola com iogurte, banana com aveia e mel, batata doce com peito de frango, biscoitos integrais com requeijão e iogurte desnatado, shake de hipercalórico, etc.).

 

Após o treino:

macarrao-integral_01Agilizar recuperação muscular e do organismo como um todo, repor os estoques de glicogênio, reconstruir fibras musculares, repor os líquidos perdidos, alimentar as células do sistema imunológico e renovar o corpo para o próximo treino.

Ao se alimentar logo após, seus músculos se tornam mais fortes e resistentes, afinal, não terão que se esforçar para buscar nutrientes de outros locais do corpo.

O ideal é uma refeição logo após o término do exercício, com uma tolerância de 30 minutos. Sugestões: whey protein com dextrose, lanche natural com pão branco, suco de frutas, vitamina de frutas, batata inglesa com carne ou frango, sopa de legumes com frango e macarrão, isotônicos, água de coco, bolo comum, etc.

vitamina_40Garanta que essas refeições sejam feitas corretamente e em breve você notará diferenças, não deixando é claro, de organizar o restante das refeições do dia e realizando seus treinos com disciplina.

É legal sempre combinar carboidratos e proteinas em suas refeições.

 

BOM TREINO!!!

BEIJOS

Referências:
KLEINER, Susan M.; GREENWOOD-ROBINSON, Maggie. Nutrição para o treinamento de força. São Paulo. Editora Manole, 2002.
BIESEK, Simone; GUERRA, Isabela, ALVES, Letícia Azen. Estratégias de nutrição e suplementação no esporte. Editora Manole, 2005.
MAUGHAN, Ronald J.; BURKE, Louise M. Nutrição esportiva. Editora Artmed, 2004.

0