Look do Dia: Saia Midi (Como Usar)

CollagesIMG_6368IMG_6352

#lookdodia: Blusa (Vintage, de Familia) Saia (Target) Colar (Pink Biju)

A saia midi chegou para ficar! Ela e a nova queridinha da estação, com comprimento abaixo do joelho e com varios estilos diferentes, ela tem o poder de incrementar o visual, te deixar super feminina e elegante.
Eu acho lindo, mas confesso que demorei um pouquinho para entrar nessa moda pois sempre tive medo desse comprimento, afinal se nao usado corretamente pode achatar o look e te deixar ainda mais baixinha. Por isso fiz questão de escolher um modelo plissado, que alonga, e colocar um saltão nude para dar uma alongada também.

#DicaSisterly – SAIA MIDI

  • Mulheres baixinhas: o comprimento ingrato da saia midi pode não favorecer aquelas mulheres que têm uns centímetros a menos de altura. No entanto, todas as mulheres podem usar o que quiserem, desde que fiquem atentas ao que as favorecem. “Para alongar a silhueta, as mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas, sem cinto, evitando o corte no visual. Uma dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência das pernas”.
  • Melhor modelo: a escolha do melhor modelo de saia midi vai depender tanto do estilo da mulher quanto de seu porte físico. “Cada silhueta requer um tipo de modelagem, isso serve para todo tipo de roupa. E mais que isso, cada pessoa tem seu estilo e ele independe da moda”, ressalta. Para saber qual é o melhor modelo, a mulher deve se atentar aos seus gostos pessoais e à sua personalidade, para então optar por sua saia midi. “Antes de adotar um item tendência, preste atenção se ele terá espaço na sua vida e não ficará parado no seu guarda roupa”, orienta a consultoria de imagem.
  • Mulheres plus size: para as mulheres plus size é investir em tecidos leves. “Opte por tecidos que tenham movimento e em padronagens que alonguem o visual como a saia midi plissada, linhas verticais, e estampas espelhadas”, salienta a consultoria.
  • Sapato: para um look certeiro, o sapato é peça chave. “O sapato pode ser um acessório que dita o tom da produção e sua escolha depende do estilo e mensagem que se deseja passar”. Os sapatos com salto sempre ajudam a favorecer a silhueta. “os scarpins e sandálias de tiras finas em cores neutras, alongam a parte que se torna visível pela saia midi. Mas o ideal é perceber que estilo combina mais com você e abusar da criatividade na hora de montar o look, experimente, por exemplo, uma saia super feminina e combine-a com um mocassim tassled, o legal da moda é justamente, a liberdade de poder expressar sua personalidade em escolhas tão pessoais!”.
    Creditos: dicademulher

Looks para a gente se inspirar:
como-usar-saias-midi-estampadas Saia midi 1 Saia-midi-6

Debora Dahl Signature
0