Vida nos EUA: Jogo de Baseball “Dodgers”

img_8684Oi Pessoal,
Hoje eu quero estrear uma nova categoria aqui no blog chamada “Vida nos EUA”! Por aqui quero compartilhar com vcs minhas experiências legitimamente americanas.
Entre idas e vindas eu já moro nos EUA a quase 6 anos. Hoje eu estou bem adaptada e levo uma vida normal de trabalho, faculdade, casa, igreja… Mas ainda tem aqueles momentos em que eu me surpreendo e penso: “nossa, que diferente isso” ou “parece um filme”.
Já me joguei muito nessas experiências culturais e agora quero compartilha-las com vcs. Para começar, o baseball, que é um esporte legitimamente americano e pra mim com certeza um desses momentos de vida dos EUA.

Processed with VSCO with c1 preset

Mês passado eu fui com o meu marido assistir um jogo dos Dodgers, time de baseball de Los Angeles. Foi a quarta vez que eu assisti a um jogo em estádio, e a primeira vez que eu vi os Dodgers aqui na California. Foi muito divertido! Confesso que das outras vezes que eu assisti baseball fiquei muito entediada. O jogo é demorado e quando vc não entende fica pior ainda… haha! Mas com o passar dos anos eu fui aprendendo as regras e me permitindo apreciar esse esporte (cá entre nós eu não sou nem um pouco esportiva)
O jogo foi bem legal, teve momentos mais parados mas também teve momentos emocionantes. Mas na minha opinião o que vale a pena é a experiência de ir ao estádio e viver aquele momento de cultura americana. Tem as musiquinhas que são cantadas nas horas esperadas, a kiss cam, o mascote, “hot dogs”, e tudo aquilo que a gente sempre vê em filme sabe?

Processed with VSCO with c1 presetProcessed with VSCO with c1 preset Processed with VSCO with c1 preset#lookdodia: Blusa e Boné (Target) Jeans (Levis) Tênis (Adidas) Bolsa (Rosewhole Sale)

Como vcs podem ver, os “hot dogs” americanos são bem sem graça, e não se comparam em nada com o cachorrão do Brasil. (Ai que saudades que eu tenho de um bom cachorro quente, ou até aqueles de festinha de criança.) Ah, e ainda por cima esse custa $8 dólares, o que é caro por aqui já que um Big Mac custa menos de 8 dólares. Mas tudo pela experiência não é?
Tem vários “restaurantes” dentro do estádio. Cada andar tem sua praça de alimentação, com pizza, pretzels, sanduíches, sorvete, “churros, churros fresquinnho”, e claro, cachorro quente, aqui chamados de “Dodgers dogs”.
Mas da próxima vez eu peço pizza.

Processed with VSCO with c1 preset

O Estádio é lindo, muito bem organizado e tem lugar para 56 mil pessoas. Tem uma vista linda do centro de Los Angeles, como vcs podem ver nessa foto. O endereço é: 1000 Vin Scully Ave, Los Angeles, CA 90012

E para fechar com chave de ouro, no final ainda teve show pirotécnico, 10 minutos de queima de fogos.

Processed with VSCO with c1 preset Processed with VSCO with c1 presetProcessed with VSCO with c1 preset

É isso ai pessoal, bom resto de semana pra vcs, e me contem sobre o que mais vcs gostariam de saber da “vida nos eua”?

Bjs:**

Debora Dahl Signature
0