COMO CONTROLAR A COMPULSÃO POR DOCE

Como-controlar-a-compulsão-por-docesOlá…

Hoje quero falar diretamente com você, que não consegue fazer dieta porque não larga o doce!!!!

Esse tipo de compulsão pode ser motivada por fatores psicológicos ou hormonais e é muito mais comum do que você imagina.
Algumas medidas ajudam a controlar essa situação, então vamos la:

  • Evite comer carboidratos simples, prefira os complexos como: batata doce, arros integral, aipin, inhame, pois são de baixo índice glicêmico, sendo assim diminuem o desejo por mais doce.
  • Não fique sem realizar as refeições principais e entre elas os lanches com alimentos corretos, essa medida evita a fome e o desejo por alimentos de alto índice glicêmico.
  • Não exclua o doce totalmente da sua dieta se você não esta com controle suficiente para isso, estipule uma quantidade por semana. O ideal seria procurar um nutricionista.
  • Quando for consumir o doce, prefira após as refeições principais, pois sozinho ele eleva a glicemia e aumenta o desejo.
  • Procure adoçar os alimentos com produtos naturais, tipo: canela, baunilha, estévia, tâmaras, leite de amêndoas.
  • Alimentos como: bananas, tâmaras,leite e iogurte desnatado também ajudam.

Vale a pena associar exercícios físicos que lhe proporcionam prazer e bem estar, quanto mais SERATONINA menor compulsão por DOCES.

**A serotonina é um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor etc.

IMG_4796.JPGEu garanto para vocês, quando focamos podemos alcançar os nossos objetivos. No começo eu não acreditava que daria certo, mas a 1 mês eu comecei a diminuir o doce, (pois não conseguia comer um salgado sem finalizar com um doce) e hoje já não sinto mais falta no meu dia-a-dia. Só como doce naquelas horas de encontro com amigos e familia.

BEIJOS:**

 

0