ROTULO DO PÃO INTEGRAL

10Ola meninas,
Hoje quero ajuda-las a ler o rotulo do pão integral!!!
Em primeiro lugar estamos falando de um produto integral, devemos esperar que todos os ingredientes utilizados no seu processo de fabricação sejam integrais, não é? Pois é, mas não e bem isso que acontece!!!
Então, o primeiro ingrediente NUNCA pode ser “farinha de trigo fortificada com ferro e acido fólico” isso quer dizer que o ingrediente que foi utilizado em maior quantidade foi a farinha refinada, já que a ordem em que esses ingredientes estão dispostos esta em ordem decrescente.
Farinha de trigo especial ou farinha de trigo orgânica também não são integrais. O segundo deve ser outro grão ou cereal, nesse caso, aveia, amaranto, quinua, milho, gergelim, centeio, linhaça, são bem vindos. Só não pode ser açúcar ou gordura vegetal. Quanto mais distante e ausente estiverem esses ingredientes, melhor o pão.
Caso tenha dois pães, compare-os dessa forma e veja qual o mais interessante. Se eles empatarem, compre o que tiver maior quantidade de fibras e menor quantidade de sódio. Isso serve para qualquer alimento industrializado! Primeira leia os ingredientes para evitar comer porcarias, após veja a quantidade de carboidrato, proteínas e gorduras, isso é muito mais importante que as calorias!!! Calorias são apenas números, mas como influenciam na sua saúde é o X da questão.

alemao_fitness

Vamos ver os ingredientes:
Centeio integral (30%), aveia (19%), farinha integral de centeio (9%), germe de trigo (1%), sal e fermento biológico. CONTÉM GLÚTEN

O Primeiro ingrediente é o que está em maior quantidade, e ele é o centeio INTEGRAL,  ou seja ele realmente é integral

  • Outra coisa importante a se destacar é: Ele não tem nenhum produto químico no rótulo, daqueles que não conseguimos mencionar! Sabe?!
E se avaliarmos a composição nutricional, ou seja fibras, gordura, etc… temos o seguinte:
  • 1,1g de gordura, e
  • 4,1g de fibra!
Ou seja, a fibra esta em uma quantidade acima do recomendado por porção, e a gordura bem a menos!
VEJA ESTES:
pao-integral
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!!!
BEIJOS
3