Tendência Xadrez em Solvang

Outfit Details:
Vestido (MakemeChic) Loafers (Amiclubwear) Bolsa (Zaful) Óculos de Sol (Urban Outfitters)

Oi Pessoal,

Essas últimas semanas foram muito corridas para mim. Meu marido e eu viajamos de carro até o Colorado para participar de um acampamento de jovens, mas chegando lá, ele ficou doente e os nossos planos mudaram bastante. No entanto, a viagem de carro foi muito boa e eu já compartilhei a primeira parte da nossa jornada no post, Na Estrada: Las Vegas. Os outros posts logo virão por aí. Na volta da viagem recebemos a visita da minha sogra, e finalmente no último sábado meu marido começou a melhorar e nós fomos passear em Solvang, a cidade mais Dinamarquesa da California.

Solvang significa “Campos Ensolarado” e é onde muitos imigrantes dinamarqueses se estabeleceram nos Estados Unidos. A cidade fica a apenas duas horas norte de Los Angeles e andar por suas ruas é ser imediatamente transportado para a Europa. A arquitetura e o charme dessa cidadezinha sempre me fazem ter vontade de voltar. Solvang é a cidade irmã de Aalborg na Dinamarca, mas é famosa pela estátua da “Pequena Sereia” que é uma réplica da estátua de Copenhague. Solvang também tem um museu dedicado a Hans Christian Andersen, o autor da “Pequena Sereia”


Debora Dahl, the little mermaid solvang




Debora Dahl, Solvang, Phone booth


Solvang tem muitas lojas, moinhos de vento, restaurantes e padarias. A especialidade do lugar são os “Aebleskiver”, que parece um bolinho de chuva, mas é feito com massa de panqueca americana. Aebleskiver significa fatias de maça, mas as maças já não são mais usadas na receita. Em Solvang esse “bolinhos” são cobertos em geléia e açúcar de confeiteiro.

Debora Dahl - Aebleskivers solvang





Debora Dahl, coffe shop in solvang

Como vocês sabem eu amo vestidos, por isso aproveitei o passeio para estrear esse vestidinho xadrez que eu recebi da loja online Makemechic. Eu combinei o vestido com esses loafers maravilhosos e bordados da loja online  Amiclubwear. Eu adorei a combinação dos dois, e idéia de compor um look dinamarquês como inspiração. Para completar, uma bolsa de palha que está super em alta, e manteve o visual leve e veranil.


Debora Dahl - gingham blue dress

Deborah Dahl - plaid dress
Debora Dahl, embroidered shoes

 

 

A tendência xadrez está vindo com força total nesse verão. São vestidos, blusas, saias, calças e até biquinis com estampa xadrez. Eu fico cada vez mais apaixonada pelas peças que lotam as lojas, e com certeza mais algumas vão aparecer por aqui logo logo. Mas esse modelo que eu estou usando chamou a minha atenção pela sua pegada retrô. A leveza da peça e o corte estilo camisa são perfeitos para o verão.  A faixa da cintura pode ser amarrada tanto na frente quanto atrás.



Debora Dahl, vestido azul xadrez

A gente se divertiu muito andando pela cidade, visitando as lojas e passeando de charrete. Aliás, um passeio que eu super recomendo, pois é muito legal conhecer a cidade e ouvir as histórias contadas pelos guias. A “charrete” é puxada por dois cavalos belgas que juntos tem capacidade de puxar 11 toneladas.

What to do in Solvang, California


Debora Dahl - Trolley-horse ride, solvang


Nós almoçamos no restaurante Bacon & Brine. A porção de fritas com bacon e cheddar estava maravilhosa, o sanduíche alemão de salchicha e repolho foi aprovado, mas por incrível que pareça, o sanduíche de bacon, que leva o nome do restaurante, não estava bom.


Espero que vocês tenham gostado de conhecer esse pedacinho da Europa escondido no sul da California. Tenham um ótimo restinho de semana.

Até a próxima!
Beijos ;**

Debora Dahl Signature

 

 


SHOP THE POST


 

11