Celebrando o Dia de Ação de Graças

Oi Pessoal,

Nessa semana os americanos celebram O Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day),  um feriado de gratidão a Deus pelas coisas boas que aconteceram durante o ano! o Dia de Ação de Graças é celebrado na quarta quinta-feira de Novembro e se iniciou na região da Nova Inglaterra, sendo um festival cristão de agradecimento a Deus pelas colheitas realizadas no ano. Por isso o Dia de Ação de Graças é comemorado no outono (do hemisfério norte), após a colheita. O feriado sempre emenda com a sexta-feira, que acabou virando o maior dia de promoções e compras nos Estados Unidos, a Black Friday. Como o feriado se prolonga por quatro dias, a maioria dos americanos passa esse tempo com a famíia, e vai junto as compras na sexta-feira.

Meu marido e eu geralmente celebramos o dia de Ação de Graças com amigos aqui na California,  já que a família dele mora em Minnesota. Mas além de celebrar o Thanksgiving, se tornou comum nos Estados Unidos celebrar também o “Friendsgiving”, que ficou famoso graças ao seriado Friends, onde os seis amigos celebravam o dia juntos, ao invéz de estarem com suas famílias. No geral o Friendsgiving é celebrado alguns dias antes, para que você ainda tenha oportunidade de celebrar o Thanksgiving com a família. Esse foi nosso segundo ano celebrando o “Friendsgiving” com um grupo de amigos que essencialmente é a nossa família por aqui! Nós celebramos o “Friendsgiving” com antecedência e vamos aproveitar o feriado prolongado do Thanksgiving para viajar e comemorar nosso aniversário de cinco anos de casamento.

A refeição de Ação de Graças é cheia de pratos típicos e deliciosos, entre eles estão: peru assado, recheio, purê de batata, purê de batata doce, molho de carne de peru, molho de cranberry, e tortas. As mais famosas são as de maça e abóbora.

Para mim o Dia de Ação de Graça se tornou uma data especial, pois é uma oportunidade para refletir e compartilhar com os amigos ou família todas as benções que você recebeu nos último ano. Hoje em dia estamos sempre na correria, e poder sentar em volta de uma mesa para compartilhar e escutar dos outros pelo que somos gratos é muito edificante. É aquele momento em que você se torna mais vulnerável, mais próximo do outro, e de Deus! Acho uma tradição linda que vale a pena ser cultivada, pois a gratidão é a maior causadora da felicidade!





Minhas amigas e cozinheiras do jantar de Ação de Graças!



Para o nosso jantar eu escolhi um look neutro para enfatizar o cardigan e bota, que já chamam muita atenção por si só! Eu estou amando esses suéteres fofos e aconchegantes da Chicwish. A princípio eu não tinha certeza se esse tipo de suéter ficaria bom em mim por causa do volume. Peças volumosas na parte de cima geralmente caem melhor em quem tem os quadris mais estreitos, o que não é o meu caso. Mas a altura que ele bate no quadril e a cor neutra fizeram toda a diferença. O look preto e o salto também ajudaram a alongar a silhueta e compor um look mais elegante. Esse cardigan é fácil de combinar, mas ele fica especialmente interessante com blusas sólidas e de seda!

Além do suéter as botas bordadas com salto dourado são o ponto alto desse look. As botinhas são da AmiClubWear que é minha parceira aqui no blog.  Botas de cano curto também foram peças que eu aprendi a usar e ousar mais recentemente. Para não cometer erros eu sempre sigo as dicas que eu compartilhei no post Alongando ou diminuindo sua silhueta? em 2014! Já viram esse post?





SHOP THE POST

 

Até a próxima,
Beijos :**

Debora Dahl Signature
17