LA LA LAND: Guia de Locações do Filme em Los Angeles – Parte 2

Benjamin and Debora Dahl, La La Land Guide

Oi Pessoal,

Bem vindos a parte 2, e final do meu guia de locações do filme LA LA LAND em Los Angeles. Se você perdeu a parte 1, clica no post LA LA LAND: Guia de Locações do Filme em Los Angeles – Parte 1 para conferir todos os detalhes.  O filme continua sendo sucesso total e ganhou vários Oscars esse ano. E claro, ficou ainda mais famoso por ter ganho, e depois perdido o Oscar de melhor filme para Moonlight.  O que eu achei uma pena, porque estava torcendo muito para LA LA LAND. Quem aí assistiu essa gafe histórica na cerimônia do Oscar? Para quem não viu, os apresentadores estavam com o cartão errado e anunciaram LA LA LAND como campeão de melhor filme. No meio de toda festa e discurso de aceitação, eles foram informados do erro. Você pode conferir ou rever esse momento nesse link do youtube. Mas gafes e Oscas a parte, vamos a segunda parte do guia.

Como eu mencionei na Parte 1, o filme foi filmado em toda a área metropolitana de Los Angeles, por isso é quase impossível visitar todas as locações em um só dia. Eu precisei de três dias, mas creio ser possível fazer em dois. Para o post de hoje nós vistamos 3 locações e o recém inaugurado mural de Lala Land na parede de um coffee shop em Melrose Street, que é super conhecida por suas paredes famosas, como a parede pink e a de asas de anjo. Eu já fiz um guia dessas paredes nos posts Look do Dia: Blusa SheIn por Los Angeles e Dica de Viagem: Paredes Famosas em Los Angeles.

THE LIGHT HOUSE CAFE


Debora Dahl, Lala Land guide, the lighthouse cafe

Esse restaurante com perfomances de Jazz ao vivo foi um dos lugares mais legais de visitar, pois além de conhecer a locação, a gente almoçou e curtiu um pouco de Jazz. Foi muito divertido e os músicos eram ótimos. Quando a gente estava lá a garçonete me contou que parte do pessoal filme esteve lá na noite anterior. Dá para acreditar? Mas tudo bem, porque o Ryan Gosling não estava! rsrsrs A gente esteve lá para o brunch, e para ser sincera a comida não era lá essas coisas, mas eles tem um menu diferenciado para outros períodos do dia, que talvez seja melhor. De qualquer maneira, vale muito a visita.

Lala Land guide, lighthouse cafe, Debora Dahl

Jazz, Lalaland guide, lighthouse cafe, Debora Dahl

Debora & Benjamin Dahl, lighthouse cafe Debora Dahl

Debora Dahl, guia de locações Lala Land The lighthouse cafe

Uma das cenas mais marcantes desse café no filme, é na verdade a parte de trás do restaurante. Que é onde a gente estacionou. Mas como vocês podem ver pelo lixo no chão, no dia-a-dia nada é tão glamuroso como no filme. A frente do café fica na rua principal que leva ao pier, outra locação do filme. Dentro do café, a produção também acrescentou decorações que não fazem parte da decoração original.

Onde fica: 130 Pier Ave – Hermosa Beach, CA 90254
Onde Estacionar: Parking Lot A, 1101 Hermosa Ave, Hermosa Beach, CA 90254 (Estacionamento pago, atrás do restaurante)

HERMOSA PIER

Uma das cenas mais lindas e icônicas do filme é quando o Ryan Gosling canta City of Stars no pier durante o entardecer. Infelizmente, a gente apareceu por lá num dos piores nevoeiros que eu já vi. Nós nem conseguíamos enxergar o fim do pier e isso prejudicou bastante as fotos. Mas levando em conta que esse local é duas horas da minha casa, a gente aproveitou o máximo que pode, incluindo dançar no pier. Os postes de luz que agregam um super charme a cena, fazem parte do cenário do filme e não estão lá de verdade. Ainda assim, o local é muito bonito e apenas alguns metros do Lighthouse Café. Nas minhas pesquisas também descobri que muitas cenas do antigo seriado THE OC foram filmadas no pier de Hermosa.

Onde fica: Hermosa Beach Pier
Onde Estacionar: Parking Lot A, 1101 Hermosa Ave, Hermosa Beach, CA 90254 (Estacionamento pago, atrás do restaurante)

Benjamin Dahl, Hermosa pier, Debora Dahl La la land guide


Benjamin and Debora Dal, dancing on the Hermosa pier, la la land guide

La la Land guia, hermosa pier, Debora Dahl

Debora Dahl, Hermosa pier, La La Land movie location guide

Debora & Benjamin Dahl, La La Land guia

GRAND CENTRAL MARKET


A cena no Grand Central Market, faz parte da sequência de passeios do início do namoro deles, dura apenas alguns segundos, mas vale a visita. O Grande Central Market, que eu não conhecia antes do filme, fica no coração de Los Angeles, e é uma espécie de mercado publico municipal cheio de restaurantes, frutarias artesanato e todas aquelas coisas que a gente adora observar. O local estava cheio de gente, e parece ser muito popular em LA. Nesse dia a gente só foi para fotografar mesmo, mas não vejo a hora de voltar para curtir mais do local e da comida.

Onde fica: 317 S Broadway, Los Angeles, CA 90013
Onde Estacionar: Em um dos muitos estacionamentos particulares nas redondezas.


Debora Dahl, La La Land movie location guide, Grand Central Market
Debora Dahl, La La Land guide, Grand Central Market
Grand Central Market, lalaland, Debora Dahl

LA LA LAND MURAL


Lalaland Wall, movie guide, Debora Dahl

O mural de La La Land não é locação do filme, mas é definitivamente parada obrigatória para quem é fã do longa. Meu marido que também gosta do filme até topou reencenar a pose da capa. A gente fez o que pode, né? rsrsrs

Onde fica: 8251 Melrose Ave, Los Angeles, CA 90046 (Em frente a famosa parede rosa, Pink Wall)
Onde Estacionar: Na rua com parquímetro.


Debora Dahl, Guia de locações La La Land

Benjamin & Debora Dahl, Lalaland guide, Lala land Wall melrose St

Obrigada Naomi Andrews e Benjamin Dahl pelas fotos!

Até a próxima!
Beijos,

Debora Dahl Signature

 

 


SHOP THE LOOK


 

 

 

8