Galentine’s Day! Amigas Celebrando Amigas!

Outfit Details:
Dress: (Shein) Bag (H&M – Similar) Shoes (VizannoSimilar)

Oi Pessoal,

Inspiradas na idéia da Leslie Knope do seriado Parks and Rec, minha amiga Naomi Andrews do blog My Fair Olinda, e eu decidimos fazer uma festa de Galentines para as nossas amigas! Já faz um tempo que tentamos nos reunir, mas com a vida corrida que todo mundo leva sempre fica difícil definir uma data. Mas com a chegada de Fevereiro e do Galentine’s Day, a gente sabia que não podia perder essa chance! Mas afinal, o que é Galentine’s Day?

“O que é o Galentine’s day? Da onde vem? Como se comporta…”

Piadas a parte, o Galentine’s é realmente originado da série Parks and Recreation. Como vocês sabem, dia 14 de Fevereiro é dia dos Namorados aqui nos EUA (Valentine’s Day). Mas em 2010 o seriado Parks and Rec exibiu um episódio onde as mulheres celebravam o Galentine’s Day, (G de Girls ou Gals) e dia 13 de Fevereiro, véspera do dia dos namorados, ficou conhecido como o dia onde as amigas celebravam as amigas! Uma festa bem das Luluzinhas, sem maridos e sem namorados! O negócio é que esse feriado não oficial ficou tão famoso que passou das telas da TV para a vida real. Hoje em dia é comum celebrar o Galentine’s day aqui nos EUA, tanto que é possível encontrar decorações específicas para o evento! Eu li um artigo muito legal dizendo que a idéia pegou porque encontrou um mercado.  Hoje, mais do que nunca, os amigos se tornaram fundamentais em nossas vidas. Em uma sociedade (principalmente aqui nos EUA) onde as pessoas estão sempre mudando de cidade para estudar ou trabalhar, os amigos são a “família” que escolhemos ter. Por isso nada mais justo do que celebra-los!

E foi exatamente que a gente fez. Tanto a Naomi quanto eu, não temos família aqui na California. Essa foi a maneira que encontramos de honrar as nossas amigas, as pessoas que escolheram compartilhar suas vidas conosco aqui na California. Nossa idéia era criar um ambiente agradável e elegante para um café da tarde! As meninas trouxeram um prato salgado e algumas lojas da nossa região providenciaram a sobremesa, flores e até as lembrancinhas!



A floricultura Camarillo Flower Shop fez esses três arranjos de flores para nós. Eu amo arranjos nesse estilo, com rosas de jardim e hortências. Eles me passam a impressão de campo, de flores acabaram de ser colhidas do jardim, traz aquela sensação gostosa de paz e alegria! 




A sobremesa ficou por conta da confeitaria Nothing Bundt cakes, que faz os bolos mais deliciosos por aqui. Aquele bolinho com gosto bem caseiro sabe? Que a gente come na casa da vó! Cada mordida derrete na boca! Bundt cake é o modelo de bolo com furo no meio! Todos os bolos são decorados a mão com cream cheese. O meu sabor favorito é red velvet (veludo vermelho), o que na verdade não passa de um chocolado vestido de vermelho! Além do bolo, nós também recebemos bundlets que são os bolinhos individuais, com sabores variados. As confeitarias Nothing Bundt cakes estão por toda a parte nos EUA. Não deixe de procurar uma se você fizer uma viagem por aqui! 


Para a festa eu escolhi usar o meu novo vestido longo da Shein. Ultimamente eu ando preferindo modelos longos e com mangas! Eu me sinto mais esbelta e feminina com esse modelo. Esse maxi da Shein é a opção perfeita para aquele evento casual/chic no verão. Eu amo a estampa alegre de flores e a saia rodada tem uma caída incrível! Eu combinei o vestido com esse tamanco branco da Vizanno que eu ganhei da minha irmã quando estava no Brasil! Eu estou apaixonada por ele, e se você me segue no Instagram sabe que eu só uso ele! Mas gente, não tem nada como o sapato brasileiro! O Brasil da de mil a zero em conforto e beleza! A bolsinha é um modelo antigo da H&M!





O objetivo de uma festa de Galentine’s é celebrar a amizade, independente da maneira como isso seja feito! Algumas meninas vão preferir pizza, outras uma boa panela de brigadeiro! (Eu ficaria com os dois.. haha) Mas o legal de uma amizade entre mulheres é que elas são tão únicas quanto as próprias mulheres. Só você e suas amigas sabem a melhor maneira de celebrar uma a outra. No nosso caso, a Naomi é uma ótima anfitriã e eu amo qualquer desculpa para me arrumar, por isso que a nossa festa foi assim!

No final, todas nós ganhamos uma vela muito cheirosa e um sabonete aromático da loja Las Posas Emporium!



Aqui nos EUA é época de dia dos Namorados, mas também é época de celebrar as amizades! E você, faz festinhas cazamigas? Com certeza a gente está sempre celebrando essas pessoas que fazem toda a diferença nas nossas vidas! Mas que tal a partir de agora adotar esse feriado para você também?


Obrigada a floricutura Camarillo Flower Shop, Nothing Bundt Cakes Ventura e Las Posas Emporium por patrocinarem, adoçarem e embelezarem a nossa festa!

Feliz Galentine’s Meninas!

Até a próxima,
Beijos :**


SHOP THE POST


 

Debora Dahl Signature
7