A Tendência Atemporal do Poá e minhas Inspirações Provincianas

Outfit Details:
Vestido (Shein) Rasteirinha (Feira de Verão, Guaratuba- Similar) Bolsa (Ross – Similar) Brincos (Rocksbox, Aster)
Location: Mission San Buenaventura – Ventura, CA

Olá Pessoal,

Eu adoro uma inspiração provinciana, bem feminina e camponesa. Mas toda vez que eu ouço a palavra provinciano eu me lembro da musica Madame Gaston do filme A Bela e a Fera. Na versão em inglês, ela usa a a palavra provinciana ao invés de interior (…I want much more than this provincial life…)

“…Eu quero mais que a vida do interior
Eu quero viver num mundo bem mais amplo
Com coisas lindas para ver…”

Eu acho engraçado como hoje eu me relaciono com esse sentimento de maneira oposta. Quando eu era pequena, assim como a Bela, eu queria sair do interior e conhecer o mundo. Hoje morando nos EUA, por mais que eu adore passear em Los Angeles, eu estou muito feliz na minha cidadezinha mais pequena, e longe das selvas de pedra. Hoje, o meu sonho seria viver aquela vida pacata e provinciana que a Bela leva no Sul França. Mas também né gente, é a França! Quem nunca? hahah! Bom, enquanto não chega a hora de desfilar com os meus looks camponeses pela Europa, eu fico por aqui explorando a California e sua linda arquitetura espanhola. Afinal, looks camponeses estão na moda, a estampa de poá é super clássica e atemporal, e esse vestido pode ser usado a qualquer hora e em qualquer lugar.

A estampa de poá, ou de bolinhas, está de volta as passarelas e super na moda. Mas a pergunta é? Quando é que poá não está na moda? O modelo está presente desde os anos 30, e acredite em mim, vai continuar nas nossas vidas por muito tempo. O designer Marc Jacobs disse: “Nunca haverá uma hora errada para se usar poá.” Ou seja, pode se jogar! É engraçado lembrar que muito provavelmente foi a Minnie Mouse que popularizou as bolinhas. Mas em seguida o designer Christian Dior incorporou o a estampa em seus maravilhosos vestidos e saias e antes que a gente percebesse, o poá que era infantilizado virou sinônimo de elegância e moda. Hoje a estampa de poá é tão clássica e atemporal como as listras.


Debora Dahl, vestido de poá, longo
Debora Dahl, off the shoulders polka dot dress

Eu me apaixonei por esse vestido quando vi ele no site da SheIn. Um longo, de bolinha, ombro a ombro? Tinha que ser meu! Para continuar na vibe camponesa eu combinei o vestido com uma rasteirinha de tiras e uma bolsinha transversal de couro. Os brincos são Rocksbox, e moradores dos EUA podem ganhar um mês grátis com o meu código: debodadahlxoxo.

 

Debora Dahl, blue maxi polka dot dress


Ventura County Mission Debora Dahl

Deborah Dahl, polka dot dress
Debora Dahl, polka dot print


Debora Dahl, provincial style


Debora Dahl, maxi polka dot dress Shein

Twirling, Polka dot dress Debora Dahl

Debora Dahl, vestido de bolinha azul e branco

Debora Dahl, estilo feminino

Eu também tenho ótimas notícias para vocês! Esse final de semana a SheIn celebra 9 anos, e para comemorar eles estão oferencendo DESCONTOS e FRETE GRÁTIS por três dias. Lembrando que eles fazem SIM entrega no Brasil. Tem até versão do site em português e todos os preços em Reais! A promoção começa dia 15 de Outubro as 6:00pm e vai até dia 18 de Outubro (2017) as 6:00pm. Então passa lá no site da Shein para conferir esse vestido do post e outras peças maravilhosas!

 


SHOP THE POST


Até a próxima!
Beijos :**

 

Debora Dahl Signature
12